Aquaman Aquaman

Aquaman não terá participação de nenhum dos membros da Liga da Justiça

Divulgação

Não haverá nenhum outro membro da equipe da Liga da Justiça em Aquaman. Depois de tentar construir um universo cinematográfico estreitamente conectado, a Warner Bros. e a DC estão mudando um pouco sua estratégia. A nova visão se concentrará em personagens individuais e suas franquias. Embora esses filmes ainda existam no mesmo universo, o nível de crossover pode não ser tão alto quanto o público estava esperando. O primeiro exemplo disso virá no final do ano, quando o Aquaman de Jason Momoa retornar.

Momoa apareceu pela primeira vez como Aquaman brevemente em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas finalmente conseguiu um tempo de tela maior em Liga da Justiça. Mesmo que ele agora conheça pelo menos seis outros super-heróis, eles não farão parte de sua vida cotidiana. Por essa razão, Aquaman não apresentará nenhum outro membro da Liga.

O diretor James Wan (Invocação do Mal) confirmou isso durante uma entrevista para a Entertainment Weekly. De acordo com Wan, ele tomou essa decisão de manter o foco na jornada pessoal de Arthur Curry, mas também não precisou se preocupar com a continuidade em relação ao universo maior dos filmes.

Eu queria manter a história no mundo do Aquaman e não ter que me preocupar com o que os outros personagens estão fazendo em seus filmes e como isso iria nos afetar. Eu apenas pensei que a maneira mais simples era mantê-lo limpo – simplificar e deixar que seja uma história do Aquaman.

A possibilidade de tornar o filme muito conectado com os outros era uma das razões por trás dos breves rumores de que Wan poderia deixar o projeto. Felizmente, James Wan não deixou o filme e ele diz que a WB respeitou esse pedido e a sua visão. No entanto, isso significa que os espectadores não devem esperar ver a Mulher Maravilha de Gal Gadot ou qualquer outro herói fazer uma aparição.

Se esta estratégia funcionar para Aquaman, então os futuros filmes da DC provavelmente seguirão o exemplo. Mulher Maravilha 1984 também não deve ter nenhum outro membro da Liga da Justiça, enquanto um rumor de que o Super-Homem aparece em Shazam! existe, mas ainda não foi confirmado.