Não haverá nenhum outro membro da equipe da Liga da Justiça em Aquaman. Depois de tentar construir um universo cinematográfico estreitamente conectado, a Warner Bros. e a DC estão mudando um pouco sua estratégia. A nova visão se concentrará em personagens individuais e suas franquias. Embora esses filmes ainda existam no mesmo universo, o nível de crossover pode não ser tão alto quanto o público estava esperando. O primeiro exemplo disso virá no final do ano, quando o Aquaman de Jason Momoa retornar.

Momoa apareceu pela primeira vez como Aquaman brevemente em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas finalmente conseguiu um tempo de tela maior em Liga da Justiça. Mesmo que ele agora conheça pelo menos seis outros super-heróis, eles não farão parte de sua vida cotidiana. Por essa razão, Aquaman não apresentará nenhum outro membro da Liga.

O diretor James Wan (Invocação do Mal) confirmou isso durante uma entrevista para a Entertainment Weekly. De acordo com Wan, ele tomou essa decisão de manter o foco na jornada pessoal de Arthur Curry, mas também não precisou se preocupar com a continuidade em relação ao universo maior dos filmes.

Eu queria manter a história no mundo do Aquaman e não ter que me preocupar com o que os outros personagens estão fazendo em seus filmes e como isso iria nos afetar. Eu apenas pensei que a maneira mais simples era mantê-lo limpo – simplificar e deixar que seja uma história do Aquaman.

A possibilidade de tornar o filme muito conectado com os outros era uma das razões por trás dos breves rumores de que Wan poderia deixar o projeto. Felizmente, James Wan não deixou o filme e ele diz que a WB respeitou esse pedido e a sua visão. No entanto, isso significa que os espectadores não devem esperar ver a Mulher Maravilha de Gal Gadot ou qualquer outro herói fazer uma aparição.

Se esta estratégia funcionar para Aquaman, então os futuros filmes da DC provavelmente seguirão o exemplo. Mulher Maravilha 1984 também não deve ter nenhum outro membro da Liga da Justiça, enquanto um rumor de que o Super-Homem aparece em Shazam! existe, mas ainda não foi confirmado.

Comentários

Notícias relacionadas