Aquaman 2: O Reino Perdido Aquaman 2: O Reino Perdido

Aquaman 2: O Reino Perdido I James Wan fala sobre relação entre irmãos

Divulgação

Em cartaz em todos os cinemas do país, Aquaman 2: O Reino Perdido, último lançamento da Warner Bros. Pictures em 2023, marca o retorno de Patrick Wilson como Orm, irmão do super-herói e ex-rei de Atlântida. Vilão no primeiro filme, que esteve em cartaz em 2018, o personagem, que acabou preso no fim da aventura, está de volta, mas desta vez em uma união imprevisível com seu irmão Aquaman, interpretado por Jason Momoa.

“Enquanto nosso último filme foi uma história de amor focada em Arthur, este é uma aventura de ação sobre os dois irmãos, Arthur e Orm, superando suas diferenças para salvar o mundo. Queríamos não apenas expandir a história, os personagens, mas também dar ao público uma experiência ainda mais imersiva e emocionante”, revela o cineasta James Wan, que também dirige a sequência, em vídeo especial divulgado pela Warner. Confira:

Continuação direta do filme de 2018, desta vez o herói Aquaman será obrigado a enfrentar o vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que, após perder o pai no primeiro filme, está em busca de vingança contra o Reino de Atlântida. Em paralelo, o herói também enfrentará um novo desafio em casa, a paternidade.

Após fracassar em seu primeiro confronto com Aquaman, o Arraia Negra, movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai, não vai desistir enquanto não derrotar Aquaman de uma vez por todas. Agora mais temível do que nunca, Arraia Negra detém o poder do mítico Tridente Negro e sua ancestral força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão Orm, o ex-Rei da Atlântida, ainda na prisão, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles vão ter que deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da irreversível destruição.

De volta a seus personagens originais, Jason Momoa interpreta Aquaman/Arthur Curry, que agora divide seu tempo entre seus deveres como o Rei de Atlântida e como pai; Patrick Wilson é Orm, meio-irmão e inimigo de Aquaman, prestes a assumir um novo papel como aliado relutante do irmão; Amber Heard é Mera, rainha da Atlântida e mãe do herdeiro do trono; Yahya Abdul-Mateen II é Arraia Negra, mais determinado do que nunca a vingar a morte de seu pai, destruindo Aquaman, sua família e Atlântida; e Nicole Kidman como Atlanna, líder feroz e mãe com o coração de uma guerreira. Dolph Lundgren e Randall Park também voltam aos seus papeis de Rei Nereus e Dr. Stephen Shin, respectivamente.

Dirigido por James Wan, Aquaman 2: O Reino Perdido tem produção de Peter Safran, Wan e Rob Cowan. Os produtores executivos são Galen Vaisman e Walter Hamada. O roteiro foi escrito por David Leslie Johnson-McGoldrick, a partir do argumento de James Wan & David Leslie Johnson-McGoldrick e Jason Momoa & Thomas Pa’a Sibbett, baseado nos personagens de Aquaman, da DC, criado por Paul Norris e Mort Weisinger.

Aquaman 2: O Reino Perdido já está em cartaz nos cinemas, com distribuição da Warner Bros. Pictures.


Leia também: Aquaman 2: O Reino Perdido I Crítica