Andrew Garfield revela desejo de reprisar o papel do Homem-Aranha Andrew Garfield revela desejo de reprisar o papel do Homem-Aranha

Andrew Garfield revela desejo de reprisar o papel do Homem-Aranha

Divulgação/Sony Pictures

Depois de muito mistério até o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o ator Andrew Garfield abriu o jogo sobre sua participação no filme ao lado de Tobey Maguire, as versões mais antigas do herói no cinema. Em entrevista à Variety, o ator admitiu que não esperava interpretar Peter Parker novamente. Ele ficou surpreso ao receber um telefonema de Amy Pascal, Kevin Feige e Jon Watts.

“O campo era muito, muito atraente”, lembra Garfield. “Eles disseram: ‘Você interpretou esse personagem do seu jeito e o que gostaria de explorar se tivesse a oportunidade? Se você fosse jogado neste outro universo e enfrentasse esse você mais jovem e esse você mais velho, como você responderia?’”

O ator indicado ao Oscar também relembrou as duas semanas de gravação ao lado de Tobey Maguire e Tom Holland.

“Acho que a primeira vez que estávamos todos juntos no mesmo uniforme, foi hilário porque é como se fossem apenas três caras comuns que eram apenas atores conversando,” Garfield compartilhou. “Mas também, você simplesmente se torna um fã e diz:” Oh meu Deus, estamos todos juntos nos trajes!” Tivemos conversas mais profundas também e conversamos sobre nossas experiências com o personagem.”

“Eu amo esse personagem e sou grato por ter trabalhado com esses atores incríveis, esse diretor incrível e a Marvel em conjunto com a Sony. Foi uma alegria e uma sensação de encerramento para mim. Havia tantas perguntas sem resposta para o meu Peter, de onde o deixamos. Eu tenho que voltar e obter alguma cura para ele. E também apoiar realmente o Peter [de Holland], e honrar seu personagem completando essa trilogia, sem distrair ou depreciar.”

Para finalizar, Andrew Garfield não descartou interpretar o Homem-Aranha novamente no futuro. O ator revela que está realmente aberto para retornar à franquia, se a história parecer certa para o herói.

“Sim, estou definitivamente aberto a algo se parecer certo. Peter e o Homem-Aranha, esses personagens são sobre servir para o bem maior e para muitos. Ele é um menino da classe trabalhadora do Queens que conhece luta e perda e é profundamente empático. Eu tentaria tomar emprestada a estrutura ética de Peter Parker, se houvesse uma oportunidade de voltar e contar mais dessa história, eu teria que me sentir muito seguro e seguro de mim mesmo.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou em 16 de dezembro de 2021 nos cinemas. Jon Watts dirige a partir do roteiro de Chris McKennaErik Sommers. Em todo o mundo, o filme ultrapassou US$ 1,05 bilhão, tornando-se o primeiro filme da era da pandemia a atingir a marca de 1 bilhão de dólares e, obviamente, a maior bilheteria de 2021.