Além da nova série de TV, MacGyver também ganhará uma longa-metragem

Enquanto a emissora CBS prepara o reboot para a TV da série MacGyver, a Lionsgate (via Variety) anunciou a produção de um longa-metragem, que será produzido simultaneamente com a série de TV.

Lee David Zlotoff, o criador da série original, vai produzir o longa com Neal Moritz (da franquia Velozes e Furiosos). Mais detalhes deverão ser revelados em breve. Não está descartada a possibilidade de haver um crossover da série de TV com o filme, formando um “MacGyver-verso”.

Estrelada por Richard Dean Anderson, a série original foi ao ar de 1985 a 1992 na ABC. Intitulado no Brasil como Profissão: Perigo, a série mostrava Angus MacGyver, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo.

Enquanto isso, R. Scott Gemmill (da série NCIS: Los Angeles) será o responsável pelo roteiro e da produção da série de TV. Henry Winkler será o produtor executivo ao lado de Michael Clear. James Wan (Invocação do Mal, Velozes e Furiosos 7) também será o produtor executivo e vai dirigir o episódio piloto.