A Pequena Sereia | Jessica Alexander se junta ao elenco do live-action A Pequena Sereia | Jessica Alexander se junta ao elenco do live-action

A Pequena Sereia | Jessica Alexander se junta ao elenco do live-action

Divulgação/Netflix

O próximo live-action de um clássico da Disney, A Pequena Sereia, tem novidades em seu elenco. O Deadline informa que Jessica Alexander foi escalada para um papel não revelado no filme. A versão com atores está atualmente em produção em Londres e o estúdio ainda não anunciou sua data oficial de lançamento. As filmagens foram atrasadas no início do ano passado devido à pandemia.

Jessica Alexander é conhecida pela série adolescente Ninguém Mandou, da Netflix. A Pequena Sereia marca sua primeira grande produção cinematográfica.

Halle Bailey será a protagonista, a sereia Ariel. Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) viverá a vilã Ursula, enquanto Javier Bardem (Onde Os Fracos Não Tem Vez) será o Rei Tritão. Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Awkwafina (Podres de Ricos) foram confirmados como o peixe Linguado e a gaivota Sabichão, respectivamente.

O papel do príncipe Eric ficou com Jonah Hauer-King, ator conhecido pela minissérie Little Women. Já o melhor amigo da Ariel, Sebastião, será vivido pelo cantor e compositor americano Daveed Diggs.

A animação original foi lançada em 1989 e faturou mais de US$ 211 milhões de dólares nas bilheterias. Baseado no conto de fadas dinamarquês de Hans Christian Andersen, narra a história de uma princesa sereia de 16 anos chamada Ariel, que deseja ser humana.

Alan Menken, que compôs as canções da animação, retorna para o live-action em parceria com Lin-Manuel Miranda.


Leia mais: Conheça o elenco do Live-action de A Pequena Sereia


A Pequena Sereia segue sem previsão de estreia. Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) dirige a partir do roteiro de David Magee (As Aventuras de Pi).