A Freira supera IT: A Coisa e se torna o filme de terror número 1 do país

A Freira, o novo capítulo do universo Invocação do Mal, atingiu uma grande marca. O filme se tornou o terror com maior arrecadação na história do país, liderando o ranking das maiores bilheterias do gênero.

Dirigido por Corin Hardy e produzido por James Wan, a produção ultrapassou a marca de R$ 63 milhões nas bilheterias do Brasil. Antes o posto pertencia a IT: A Coisa, que caiu para a segunda posição seguido de Invocação do Mal 2Annabelle Annabelle 2: A Criação do Mal.

Crítica | Longe de ser assustador, A Freira é um horror moderno previsível

Visto por mais de 4 milhões de brasileiros, o longa segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Na trama, quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em Invocação do Mal 2, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.