5 cinebiografias musicais para quem gostou de Bohemian Rhapsody

Após o sucesso de Bohemian Rhapsody, muitas pessoas começaram a se interessar por cinebiografias sobre os músicos e atores que amam, e a industria cinematográfica encontrou um novo nicho de mercado, anunciando novas produções focando nas vidas de estrelas do cinema e da música. Pensando nisso separamos para vocês 5 cinebiografias musicais para agradar todos os gostos!

Judy: Muito além do Arco-Íris (2019)

Judy: Muito além do Arco-Íris - cinebiografias de Judy Garland
Judy: Muito além do Arco-Íris / Imagem de divulgação

Estrelando Renée Zellweger, Judy: Muito Além do Arco-Íris conta a história da lendária atriz e cantora Judy Garland que ficou mundialmente conhecida após seu papel como Dorothy no musical O Mágico de Oz. O longa irá contar a trágica vida da atriz 30 anos após O Mágico de Oz, onde sua voz estava mais fraca por conta dos abusos de remédios, álcool e dos assédios sofridos nos bastidores dos filmes em que participou. O longa também retrata seu relacionamento com Mickey Deans seu quinto marido, algo que era incomum e mal visto pela sociedade da época. Renée Zellweger consegue entregar uma atuação intensa dando a dramaticidade necessária para mostrar as dores dessa personagem.

Johnny & June (2005)

Joaquim Phoenix e Reese Witherspoon em cinebiografia de Johnny Cash
Johnny & June / Imagem de divulgação

Johnny & June é focado na vida do cantor americano Johnny Cash, apesar do longa mostrar a vida inteira do cantor, desde a morte acidental de seu irmão e a vida com seu pai abusivo até o início da fama cantando em casas de show nos Estados Unidos. O filme estrelado por Joaquin Phoenix tem como principal objetivo contar a história de amor entre Johnny Cash e June Carter (Reese Witherspoon), uma cantora country por quem Cash era apaixonado antes mesmo de conhecer pessoalmente. Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon mostram uma conexão imensa nas telas, fazendo com que o espectador fique ainda mais imerso nessa história de amor que é lembrada até hoje. Johnny & June é considerada pela crítica uma das melhores cinebiografias já feitas.

Lords of Chaos (2019)

Rory Culkin como Euronymous em Lords of Chaos
Lords of Chaos / Imagem de divulgação

Lords of Chaos conta uma das histórias mais famosas e bizarras do metal, a história da vida e da morte de Euronymous (Rory Culkin) fundador da banda MAYHEM e do estilo musical conhecido como Black Metal Norueguês. Apesar de se tratar de pessoas e situações reais o filme não é totalmente verídico e o diretor Jonas Åkerlund deixa isso claro ao colocar a mensagem “Baseado em verdades… Mentiras… e no que realmente aconteceu” logo no começo do longa. No entanto o filme é uma boa opção para quem ainda não é familiarizado com essa história e procura uma cinebiografia que se diferencie das outras, Lord Of Chaos é um suspense que vai deixar os espectadores aflitos para descobrir o que vai acontecer a seguir.

ROCKETMAN (2019)

Taron Egerton em ROCKETMAN, cinebiografias de Elton John
ROCKETMAN / Imagem de divulgação

Um filme épico, extravagante e intenso é tudo o que um filme sobre a vida de Elton John deve ser, e ROCKETMAN consegue entregar tudo isso com maestria. O longa nos guia através da vida de Elton John, desde sua infância como Reginald Dwight até se tornar um dos músicos mais famosos e importantes da história. Taron Egerton (Kingsman) consegue entregar uma atuação impecável, exibindo as melhores e piores características do músico. ROCKETMAN é um musical que vai deixar o espectador vidrado – e cantando junto – durante essa cinebiografia impactante.

THE DIRT – Confissões do Mötley Crüe (2019)

elenco de THE DIRT
THE DIRT – Confissões do Mötley Crüe / Imagem de divulgação

THE DIRT – Confissões do Mötley Crüe conta a história da banda dos anos 80, Mötley Crüe. O longa consegue captar perfeitamente o que foi a banda, desde suas músicas até os problemas gerados pelos abusos de drogas e álcool. Dirigido por Jeff Tremaine, um dos criadores de Jackass, o filme sabe como entregar uma história cativante e intensa. Um dos pontos altos do filme é sua narrativa, que além de não se levar a sério, também usa da quebra da quarta parede para fazer comentários sobre as situações surreais que estão acontecendo na tela, tornando THE DIRT uma das cinebiografias atuais que mais se destaca pelo seu diferencial. O filme é produção original da Netflix e está disponível no serviço de streaming.