Johnny Knoxville Jackass Johnny Knoxville Jackass

Jackass | Por onde anda o elenco da série 20 anos após sua estreia

Divulgação

Se você tem mais de 20 anos de idade é bem provável que já tenha ouvido falar sobre Jackass, uma série da MTV que seguia um grupo de amigos fazendo pegadinhas e – basicamente – machucando uns aos outros. O programa de TV foi um grande sucesso nos Estados Unidos e no mundo, o que rendeu 3 filmes derivados da série e um filme spin-off chamado Vovô Sem Vergonha que é inspirado no personagem Irving Zisman criado por Johnny Knoxville no primeiro longa do Jackass.

Jackass foi um fenômeno tão grande e rentável que não demorou para que outras pessoas tentassem recriar a formula do sucesso, como Dudesons na Finlândia e Pânico na Tv aqui no Brasil. O próprio elenco de Jackass ganharam programas à parte, como WildBoyz (2003 – 2006) e Dr. Steve-O (2007), já o skatista Bam Margera foi a estrela de dois reality shows o Viva La Bam (2003 – 2008) e Bam’s Unholy Union (2007).  

Durante os 20 anos que seguiram o lançamento do primeiro episódio da série muitas coisas aconteceram com os atores de Jackass. Listamos para vocês o que aconteceu com o elenco do filme e como eles estão atualmente: 

Johnny Knoxville

Jackass 20 anos depois
Johnny Knoxville / Divulgação

O capitão dos Jackass além de ter sido um dos criadores do programa, foi também quem protagonizou algumas cenas marcantes na franquia, como: ser nocauteado por um lutador de boxe profissional, ser atacado por um touro e levar um tiro de uma arma não letal na barriga. Até mesmo a abertura do programa se tornou icônica graças à sua frase “Hi, I’m Johnny Knoxville and welcome to Jackass”.

Durante as gravações de Jackass, Knoxville chegou a quebrar o tornozelo, levou pontos na cabeça após uma luta com o boxeador profissional Butterbean, mas os maiores machucados do ator – por incrível que pareça – não ocorreram durante as gravações de Jackass. Enquanto Knoxville gravava uma pequena participação no filme Mat Hoffman’s Tribute to Evel Knievel de 2008, o ator tentou fazer uma manobra com uma moto e acabou quebrando seu pênis. Já no filme Action Point (2018) foi onde Knoxville teve mais fraturas, entre elas: uma mão quebrada, um joelho quebrado, ele levou pontos na parte de cima do olho, e durante uma entrevista ao Jimmy Kimmel Live ele admitiu que seu olho pulou pra fora por conta de uma lesão.

Após o fim de Jackass Johnny Knoxville passou a atuar em filmes de comédia como Os Gatões – Uma Nova Balada (2005), Com as Próprias Mãos (2004), Fora do Rumo (2016), O Último Desafio (2013) e em 2014 dublou o personagem Leonardo no live action As tartarugas Ninja.

Steve-O

Jackass 20 anos depois
Steve-O / Divulgação

Steve-O era quem topava tudo dentro do programa e foi que protagonizou as manobras mais insanas do programa, desde nadar com tubarões, fazer piercing na bochecha com um anzol, e o infame bungee jump dentro de um banheiro químico no final de Jackass 3D.

Fora das câmeras Steve-O era uma pessoa problemática, o ator foi preso diversas vezes por urinar em público e por comportamento inadequado. Steve também teve sérios problemas com bebidas e com drogas sendo internado à força diversas vezes ao longo de sua vida.

Atualmente Steve-O tem um canal no Youtube onde relembra seus momentos mais intensos na vida, ele continua fazendo as mesmas manobras que fazia na época do Jackass. O ator virou vegano e procura ter um estilo de vida mais saudável, ele está sóbrio à 12 anos e ocasionalmente faz trabalho comunitário para ajudar cachorros de rua, Steve-O chegou a adotar uma cachorrinha no Peru, quando estava em turnê pelo país.

Jason Acuña / Wee Man

Wee Man / Divulgação

Jason Acuña iniciou sua carreira como um skatista profissional na revista Big Brother ao lado de Steve-O, Johnny Knoxville, Spike Jonze e Jeff Tremaine. Em 2004 Wee Man participou do jogo Tony Hawk’s Underground 2 como um personagem jogável. Durante sua época no Jackass as pegadinhas mais famosas de Jason foram a briga de bar com anões e quando andou de skate vestido de Oompa-Loompa.  

Atualmente Wee Man é dono de uma rede de restaurantes de taco e trabalha como apresentador em um programa sobre skate na FOX. No ano passado Jason tomou uma decisão importante em sua vida quando decidiu vender sua casa e sua fazenda para morar em uma van.

Chris Pontius

Chris Pontius / Divulgação

Frequentemente Chris Pontius era visto usando nada além de uma sunga fio-dental nas filmagens, assim como a maioria dos membros do Jackass, Pontius também fez parte da revista Big Brother. Pontius também era a estrela da série WildBoyz ao lado de Steve-O.

Atualmente Chris Pontius continua fazendo as mesmas manobras que fazia na época do Jackass em seu perfil no instagram, ele também voltou a atuar ao lado de Knoxville na comédia Action Point em 2018.

Dave England

Jackass 20 anos depois
Dave England / Divulgação

Dave England é um dublê e snowboarder profissional nascido na California. Uma das manobras mais famosas de England foi ter se pendurado em uma mangueira de bombeiros enquanto estava ligada, e ter andado de skate enquanto os outros membros do Jackass estavam jogando obstáculos nele. Atualmente Dave England se casou e construiu uma família com 4 filhos, ele também é o apresentador e criador de um podcast na internet.

Ryan Dunn

Ryan Dunn / Divulgação

Ryan Dunn era um dos astros do programa e, sem dúvidas, um dos mais carismáticos. Ryan era amigo de infância de Bam Margera. Durante as gravações de Jackass Ryan estava constantemente lidando com seu vício em bebidas, e chegou a ser preso por conta disso. Em 2011, após bater seu Porsche Ryan faleceu. Outras duas pessoas estavam no veículo com ele, sendo uma delas Zachary Hartwell um dos produtores de Jackass. 

Bam Margera

Jackass 20 anos depois
Bam Margera

Bam Margera é um skatista profissional nascido na Pensilvânia. Ao lado de Knoxville e Steve-O, Bam era uma das maiores estrelas de Jackass. Ao longo dos anos o astro estrelou dois reality shows Viva La Bam e Bam’s Unholy Union. Ele também trabalhou como diretor em alguns clipes da banda HIM e participou das manobras mais perigosas do Jackass.

No entanto, após a morte de Ryan Dunn, seu melhor amigo de infância, Bam começou a ter problemas com drogas e bebidas e entrou em profunda depressão. Nos últimos anos Bam vem tentando vencer esses vícios porém sem muito sucesso, em 2019 ele chegou a ser preso por fugir de um clinica de reabilitação. Atualmente ele tenta se manter ocupado trabalhando com sua linha de roupas e de skates e cuidando de sua filha Phoenix Wolf Margera.

Ehren McGhey

Jackass elenco 20 anos depois
Ehren McGhey em programa da MTV / Divulgação MTV

Sua participação mais marcante no programa foi quando Bam Margera arrancou seu dente com uma Lamborghini. Ehren teve que passar por mais de 25 cirurgias e em uma entrevista recente disse que até hoje sente dores até o hoje por conta das sequelas.

Jeff Tremaine

Jeff Tremaine / Divulgação

Jeff Tremaine foi o diretor dos filmes do Jackass e um dos criadores e chefes da revista Big Brother. Apesar de aparecer ocasionalmente nos filmes, Tremaine nunca realmente atuou após os filmes do Jackass. Atualmente Jeff Tremaine continua na direção e seu trabalho mais recente foi o filme The Dirt, cinebiografia da banda Mötley Crüe disponível na netflix.

Spike Jonze 

Spike Jonze recebendo o Oscar / Divulgação

Quem é fã de cinema com certeza já escutou esse nome, Spike Jonze começou sua carreira trabalhando para a revista Big Brother e fazendo videos de skate, e foi um dos produtores de Jackass ao lado de Knoxville e Tremaine. Jonze atuou ao lado de Johnny Knoxville em Jackass Vovô Sem Vergonha no papel de Gloria, a esposa de Irving Zisman.

Atualmente Spike Jonze é um conceituado diretor de cinema, inclusive ganhou o Oscar por HER (ELA), também dirigiu clipes musicais como Buddy Holy da banda Weezer Sabotage dos Beastie Boys.