40 filmes que os nerds não podem deixar de ver em 2019

2018 foi um ano incrível para os fãs de cinema, com Vingadores: Gerra Infinita, Homem-Aranha no Aranhaverso, Missão Impossível: Fallout, Pantera Negra e Aquaman dominando as bilheterias, e 2019 promete ser outro ano incrível com praticamente o mesmo, ou seja, sequências antecipadas, reboots e remakes.

Montamos uma lista com 40 filmes (em ordem cronológica) que você não pode deixar de conferir nos cinemas em 2019:

Obs: Datas de anúncio baseado no calendário norte-americano.

1) Vidro (18 de janeiro)

Vidro será o terceiro filme de uma trilogia que começou com Corpo Fechado, no qual o indestrutível David Dunn (Bruce Willis) encontra seus poderes apenas para descobrir que eles foram trazidos à tona por um ato maldoso do frágil Elijah Price, conhecido como Mr. Glass/Sr. Vidro (Samuel L. Jackson). Fragmentado, o segundo filme da trilogia, se passa no mesmo universo de Corpo Fechado e mostra como Kevin Wendell Crumb (James McAvoy) – um indivíduo que tem um severo desvio de identidade – se tornou incrivelmente forte e com uma personalidade chamada A Besta após sequestrar três garotas. A sinopse de Vidro indica que Dunn vai se encontrar com A Besta algumas vezes e que os eventos serão orquestrados por Elijah Price.


2) Uma Aventura LEGO 2 (8 de fevereiro)

Faz cinco anos que TUDO ESTÁ INCRÍVEL, mas os cidadãos Lego devem enfrentar uma nova ameaça: invasores alienígenas LEGO DUPLO estão desmontando tudo mais rápido do que nossos heróis podem reconstruir.


3) Alita: Anjo de Combate (14 de fevereiro)

Situado no século 26, Alita: Battle Angel conta a história de Alita, um ciborgue feminino amnésico que é resgatado de um ferro-velho por um médico. A Alita é reconstruída, lembrando-se apenas da sua formação em uma arte marcial mortal, tornando-se uma caçadora-guerreira, rastreando e eliminando os criminosos.


4) Como Treinar o Seu Dragão 3 (22 de fevereiro)

O que começou como uma improvável amizade entre um viking adolescente e um terrível dragão do Night Fury tornou-se uma trilogia épica que abrange as suas vidas. Neste próximo capítulo, Soluço e Desdentados finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram – bem como a aparência de uma Fúria da Noite – testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.


5) Capitã Marvel (8 de março)

A história se passa na década de 1990, com Carol Danvers se tornando um dos seres mais poderosos do universo, enquanto a Terra se encontra no meio de uma batalha entre duas raças alienígenas. O filme será uma nova aventura, trazendo uma sensação diferente do que os fãs passaram a conhecer no Universo Cinematográfico Marvel.


6) Nós (Us) (15 de março)

https://www.youtube.com/watch?v=KPApyNaGYzc

Na trama, uma mãe (Lupita Nyong’o) e um pai (Winston Duke) levam seus filhos para a casa de praia esperando se desconectar e descontrair com amigos (incluindo Elizabeth Moss). Mas quando a noite chega, a serenidade deles se transforma em tensão e caos quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.


7) Dumbo (29 de março)

A trama apresenta Holt Farrier (Farrell), uma ex-estrela de circo que encontra sua vida virada de cabeça para baixo quando ele volta da guerra. O dono do circo, Max Medici (DeVito), pede a Holt que cuide de um elefante recém-nascido, cujas orelhas sobredimensionadas o tornam uma piada no circo. Mas quando os filhos de Holt (Parker e Hobbins) descobrem que Dumbo pode voar, o empreendedor convincente V.A. Vandevere (Keaton) e um artista aéreo chamado Colette Marchant (Green) entraram para tornar o peculiar elefante uma estrela.


8) Shazam! (5 de abril)

Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida. No caso de Billy Batson (Angel), basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem malandro de 14 anos se transforme no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo mago. Um menino em sua essência – dentro de um corpo sarado, como o de um deus – Shazam se esbalda nesta versão adulta dele mesmo fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes: divertir-se com eles! Ele é capaz de voar? Tem visão de raio-X? Consegue soltar raios pelas mãos? Pode perder a prova de estudos sociais? Shazam começa a testar os limites de suas habilidades com a despreocupação típica de uma criança. Contudo, ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).


9) Cemitério Maldito (5 de abril)

A trama conta a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, depois de mudar com sua esposa Rachel(Amy Seimetz) e seus dois filhos pequenos de Boston para a área rural do Maine, descobre um misterioso cemitério escondido dentro do bosque próximo à nova casa da família. Quando uma tragédia acontece, Louis pede ajuda ao seu estranho vizinho Jud Crandall (John Lithgow), dando início a uma reação em cadeia perigosa que liberta um mal imprevisível com consequências horripilantes.


10) Hellboy (12 de abril)

Criado nos quadrinhos em 1993, o personagem é um demônio invocado do inferno pelos ocultistas nazistas perto do fim da Segunda Guerra Mundial. Criado pelo professor Trevor Bruttenholm do Bureau for Paranormal Research and Defense, Hellboy passou a ser classificado como “O maior detetive ocultista do mundo”.


11) Vingadores: Ultimato (26 de abril)

O ápice de 22 filmes conectados, o quarto filme da saga dos Vingadores vai fazer com que o público testemunhe o ponto de virada dessa jornada épica. Nossos amados heróis vão entender como essa realidade é frágil e os sacrifícios que precisam ser feitos para salvá-la.


12) Detetive Pikachu (10 de maio)

Detective Pikachu será um filme baseado na franquia de games do mesmo nome e terá um Pikachu que pode falar com os humanos. Quando não está tomando café ou gritando com seus companheiros adolescentes, Detective Pikachu resolve mistérios em um mundo habitado por Pokémon e humanos.


13) Rocketman (17 de maio)

O longa é descrito como uma fantasia épica musical, sem censura, sobre a vida do mito Elton John ao longo dos anos. A trama se concentra no início da carreira de Elton John, começando quando ele era um prodígio na Royal Academy of Music e continuando até quando ele alcançou o estrelato global através de sua parceria musical influente e duradoura com o compositor Bernie Taupin.


14) John Wick: Capítulo 3 (17 de maio)

15) Aladdin (24 de maio)

Will Smith será o Gênio que tem o poder de conceder três desejos a quem possui sua lâmpada mágica. Mena Massoud como Aladdin; o morador de rua que se apaixona pela filha do Sultão. Naomi Scott como a princesa Jasmine, a bela filha do sultão que não aceita as ordens do pai. Marwan Kenzari como Jafar, um feiticeiro maligno que tem um plano nefasto para governar Agrabah. Navid Negahban como o Sultão, o governante de Agrabah que está ansioso para encontrar um marido apropriado para sua filha, Jasmine. Nasim Pedrad como Dalia, donzela e confidente da princesa Jasmine. Billy Magnussen como Príncipe Anders, um pretendente de Skanland e marido potencial da princesa Jasmine. Numan Acar como Hakim, o homem da mão direita de Jafar e o chefe dos guardas do palácio.


16) Godzilla II: Rei dos Monstros (31 de maio)

A nova história acompanha os esforços heroicos da agência criptozoológica Monarch à medida que seus membros combatem uma série de monstros gigantes, incluindo o poderoso Godzilla, que enfrenta Mothra, Rodan e o maior de seus inimigos, o tricéfalo King Ghidorah. Quando estas supercriaturas primitivas – que se acreditava não passarem de mitos – ressurgem, competem pela supremacia, colocando a humanidade em risco.


17) X-Men: Fenix Negra (7 de junho)

Na trama, os X-Men enfrentam seu inimigo mais formidável e poderoso: um deles, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é quase morta quando é atingida por uma misteriosa força cósmica. Quando ela volta para casa, essa força não só a torna infinitamente mais poderosa, mas muito mais instável. Lutando com essa entidade dentro dela, Jean desencadeia seus poderes de maneiras que ela não pode compreender nem conter. Com Jean fora de controle, e ferindo aqueles que ela mais ama, ela começa a desvendar a linha que mantém os X-Men juntos. Agora, com esta família desmoronando, eles devem encontrar uma maneira de se unir, não apenas para salvar a alma de Jean, mas para salvar nosso próprio planeta de alienígenas que desejam se armar com essa força e governar a galáxia.


18) A Vida Secreta dos Pets 2 (7 de junho)

Com direção de Chris Renaud (Meu Malvado Favorito), que também escreve o roteiro em parceria com Brian Lynch (Minions), o segundo filme dá sequência à história do cão Max e de seus amigos, que seguem suas vidas secretas quando os donos saem para trabalhar. Depois de conhecer o irmão Duke e viver altas aventuras ao lado de Gigi, Bola de Neve e Chloe, o protagonista terá de se acostumar novamente com um recém-chegado à família.


19) MIB: Homens de Preto – Internacional (14 de junho)

O filme será ambientado no mesmo universo dos filmes anteriores, mas será uma versão mais contemporânea da franquia e irá mostrar os eventos em uma escala global. Os personagens principais dos outros filmes – Agente K (Tommy Lee Jones) e Agente J (Will Smith) – não irão aparecer no derivado. Kumail Nanjiani será um alienígena descrito como perspicaz e ao mesmo tempo cheio de desejos sexuais, o que deixa claro que será o alivio cômico enquanto o Agente H protege a Terra da escória do universo. Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta, Missão: Impossível – Efeito Fallout) também está no elenco.


20) Toy Story 4 (21 de junho)

Na trama, Woody sempre teve certeza sobre o seu lugar no mundo e que sua prioridade é cuidar de sua criança, seja Andy ou Bonnie. Mas quando Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado Garfinho ao seu quarto, uma aventura na estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a Woody quão grande o mundo pode ser para um brinquedo.


21) Annabelle 3 (3 de julho)

Annabelle 3 novamente será centrado em torno da boneca demoníaca. Desta vez ela já está sob a posse dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren em sua famosa Sala de Artefatos.


22) Homem-Aranha: Longe de Casa (5 de julho)

O enredo do novo filme combina perfeitamente com o nome atribuído a produção, Longe de Casa, pois no longa, Peter deve fazer uma viagem na Europa. Enquanto as gravações de De Volta ao Lar ocorreram em Atlanta, o novo filme será rodado em Londres, com passagens em alguns cenários conhecidos da Europa, além de ter cenas em Nova York.


23) O Rei Leão (19 de julho)

A Disney, sem dúvidas, está a fim de mexer com nosso psicológico. Anos após o lançamento de suas histórias originais, o estúdio decidiu lançar versões live-action de seus maiores sucessos. E um deles promete fazer lágrimas brotarem de nossos olhos nas salas de cinema. É provável que O Rei Leão seja uma das, senão a mais aguardada versão dentre os lançamentos. Conforme o tempo foi passando, a ansiedade dos fãs por novas informações só aumentou. Como seriam as primeiras impressões? O que devemos aguardar?


24) Era uma Vez em Hollywood (26 de julho)

A trama se passa em Los Angeles, em 1969, no auge no movimento hippie. Os protagonistas são Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um antigo astro de uma série de TV de Western, e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt). Os dois estão lutando para dar certo em uma Hollywood que não reconhecem mais. Mas Rick tem uma vizinha de porta muito famosa… Sharon Tate.


25) Hobbs and Shaw (2 de agosto)

O longa será centrado nos personagens Luke Hobbs e Deckard Shaw, vividos respectivamente por Dwayne Johnson e Jason Statham. O roteirista de Velozes e FuriososChris Morgan, assinou contrato para escrever o derivado.


26) Scary Stories to Tell in The Dark (9 de agosto)

Scary Stories To Tell In The Dark é baseado em uma trilogia de livros dos anos 1980 e 1990 escritos por Alvin Schwartz e ilustrados por Stephen Gammell. As histórias contidas em cada volume se baseavam em uma variedade de mitos, lendas e contos populares e apresentavam reviravoltas o “assassino no banco de trás do carro”. Cada um dos livros contém mais de vinte contos cada e a série continua a atrair uma legião de fãs, tanto por conta da escrita quanto pelas obras de arte perturbadoramente imaginativas de Gammell.


27) Midsommar (9 de agosto)

Após o sucesso de seu primeiro filme insanamente assustador, Hereditary, o diretor Ari Aster está de volta com outro filme de terror que acompanha um casal que está participando de um festival em uma parte remota da Suécia, até que o festival se transforma rapidamente em uma competição violenta e bizarra nas mãos de um culto pagão.


28) Artemis Fowl: O mundo secreto (9 de agosto)

A história segue Artemis Fowl, um garoto de 12 anos, único herdeiro da família Fowl, uma lendária família célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano pode derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.


29) It: Capítulo 2 (6 de setembro)

O segundo filme se passará 27 anos depois dos eventos do primeiro filme, quando o malvado Pennywise, o palhaço dançarino (Bill Skarsgård) ressurge na conturbada cidade de Derry, Maine.


30) Coringa (4 de outubro)

Estrelado por Joaquin Phoenix (O Mestre), o longa é descrito como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de caráter arenoso, mas também um conto preventivo mais amplo”. O longa faz parte de um projeto da Warner Bros. que adaptará histórias menores e mais sombrias baseadas nos personagens mais populares da DC.


31) Clube de Terror (11 de outubro)

As crianças dos anos 90 estarão familiarizadas com a série de televisão de mesmo nome que contava com a The Midnight Society, um grupo de adolescentes que se encontravam em um local secreto à noite para compartilhar histórias assustadoras. O roteirista Gary Dauberman (It, The Nun) foi dsse que escreveu uma história completamente nova para o filme e espera “honrar o tom mais sombrio e assustador do programa”.


32) Exterminador 6 (1º de novembro)

O Exterminador do Futuro 6 será um recomeço para a franquia, ignorando as partes 3, 4 e 5, e trazendo de volta e James Cameron na produção – além de Linda Hamilton como Sarah Connor e Arnold Schwarzenegger como T-800.  A direção fica por conta de Tim Miller (Deadpool).


33) As Panteras (1º de novembro)

As Panteras começou como uma série de TV de 1976-1981 com Kate Jackson, Farrah Fawcett, Jaclyn SmithCheryl Ladd. O primeiro filme foi lançado em 2000 com Cameron DiazDrew BarrymoreLucy Liu no elenco e direção de McG, ganhando uma sequência em 2003 intitulada As Panteras: Detonando. A trama original segue três belas, corajosas e inteligentes mulheres que trabalham na Agência de Detetives Charles Townsend comandada pelo misterioso chefe que jamais aparece, apenas passa as orientações por meio de um viva-voz.


34) Kingsman 3 (8 de novembro)

Kingsman 3 lançará as bases para Kingsman: The Great Game, a prequela que o diretor Matthew Vaughn recentemente revelou estar sendo produzida e que irá explorar os primeiros dias da organização. O terceiro filme da trilogia do Eggsy aparentemente começará a ser filmado em janeiro de 2019 e será rodado consecutivamente com Kingsman: The Great Game.


35) Sonic the Hedgehog (15 de novembro)

Criado pela Sega, Sonic deu as caras nos anos 90 no universo dos games e já vendeu mais de 80 milhões de cópias físicas e mais de 350 milhões de downloads em plataformas digitais. O Ouriço azul também já teve 4 histórias adaptadas para a TV em formato de animação.


36) Frozen 2 (22 de novembro)

Lançado em 2013, o Frozen original foi vagamente inspirado no conto de fadas A Rainha da Neve de Hans Christian Andersen e se tornou um enorme sucesso para a Disney, arrecadando US $1,27 bilhões em bilheteria e ganhando dois prêmios Oscar. Por esse motivo, uma sequência é aguardada há um certo tempo, apesar disso a Disney expandiu o universo para desenhos animados derivados e uma adaptação musical na Broadway antes de realmente avançar com o projeto do segundo filme.


37) Jumanji 2 (13 de dezembro)

Dwayne Johnson está confirmado no novo filme, enquanto Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan ainda não estão oficialmente de volta. Scott Rosenberg e Jeff Pinkner irão escrever o roteiro da sequência.


38) Star Wars: Episódio IX (19 de dezembro)

Star Wars: Episódio IX terá o retorno de J.J. Abrams na direção. Foi ele que comandou a retomada da franquia em 2015 com O Despertar da Força. Abrams retorna após a saída de Colin Trevorrow, que deixou a produção. O cineasta co-escreve o roteiro do Episódio IX ao lado de Chris Terrio (ArgoLiga da Justiça).

“Com O Despertar da Força, JJ entregou tudo o que poderia ser esperado e estou muito animada em ter ele de volta para fechar esta trilogia”, disse a presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, sobre o retorno de Abrams a franquia.


 

39) Zumbilândia 2 – Sem data

Os roteiristas de ZumbilândiaRhett Reese e Paul Wernick, disseram que Zumbilândia 2 deve chegar aos cinemas em 2019 para marcar o aniversário de 10 anos do primeiro filme. O filme original de zumbis que combina terror, ação e comédia foi um enorme sucesso em 2009 e os roteiristas têm planejado uma sequência desde então.


40) Ip Man 4 – Sem data

O quarto longa terá Donnie Yen reprisando seu papel do grande mestre Wing Chun, desta vez trabalhando ao lado de seu aluno Bruce Lee, que decidiu abrir uma escola de Wing Chun. Co-estrelando com o Yen estão Scott Adkins e Vanness Wu, cujos papéis ainda não foram divulgados.