Filmes Inspiradores no Amazon Prime Video Filmes Inspiradores no Amazon Prime Video

10 filmes inspiradores escondidos no Amazon Prime Video

Divulgação

A Amazon Prime Video é uma plataforma de streaming que vem crescendo a cada mês, e com um catálogo tão grande entre filmes, séries e documentários, muitas produções que merecem destaque acabam perdendo audiência devido aos lançamentos mais populares.

Se você gosta de um bom drama, feito para chorar e inspirar ou até mesmo nos fazer questionar alguns pontos da vida, listamos 10 filmes inspiradores que estão escondidos no Amazon Prime Video.

Anos 90 / Mid 90’s

Nota IMDb: 7,4

Aos 13 anos, Stevie é um garoto de Los Angeles tentando curtir o início da adolescência enquanto tenta relevar o relacionamento abusivo com o irmão mais velho. Em plena década de 1990, ele descobre o skate e aprende lições de vida com o seu novo grupo de amigos.

Querido Menino

Nota IMDb: 7,3

Esse original da Amazon Prime Video é baseado no par de memórias best-seller de David e Nic Sheff, Querido Menino relata a comovente e inspiradora experiência de sobrevivência, recaída e recuperação em uma família lidando com o vício ao longo de muitos anos.

Projeto Flórida

Nota IMDb: 7,6

Sean Baker faz um retrato vívido da vida infantil nos arredores dos parques temáticos da Disney na Flórida, neste drama aclamado, que rendeu a Willem Dafoe uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Sinopse: Uma mãe solteira e o gerente de um hotel de beira de estrada fazem o máximo para manter a inocência da vida de uma menina de seis anos.

Oitava Série

Nota IMDb: 7,4

Ser adolescente é péssimo, e o escritor-diretor Bo Burnham faz parecer que tudo isso aconteceu ontem, oferecendo uma história de amadurecimento no tempo das mídias sociais, com a atriz Elsie Fisher apresentando uma performance de partir o coração.

Sinopse: Kayla (Elsie Fisher), de 13 anos, como toda jovem do subúrbio americano, sofre na última semana do ensino fundamental – o fim de seu até agora desastroso ano da oitava série/nono ano – antes de começar a frequentar uma escola nova no ensino médio.

A Luta de Steve

Nota IMDb: 8,4 

Aos 34 anos de idade, Steve Gleason, jogador da NFL e herói em Nova Orleans, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença neuro degenerativa. Os médicos lhe deram de dois a cinco anos de vida. Sem de deixar abater, Steve escolheu viver com o propósito de aproveitar o tempo com sua esposa e seu filho recém-nascido, além de ajudar outros que sofrem da mesma doença.

O Sacrifício do Cervo Sagrado

Nota IMDb: 7,0

Um cirurgião (Colin Farrell), sua esposa (Nicole Kidman) e seus dois filhos têm suas vidas reviradas pelas ações de um adolescente misterioso (Barry Keoghan) neste drama bizarro e perturbador de Yorgos Lanthimos (The Favourite).

Lady Bird – A Hora de Voar

Nota IMDb: 7,4

Lady Bird é um olhar afetivo ao relacionamento que nos modela, às crenças que nos definem, e à beleza única do lugar que chamamos de lar.

A Garota Ideal

Nota IMDb: 7,3

Ryan Gosling interpreta um jovem solitário que se apaixona por uma boneca sexual nesta comédia alegre que funciona graças à atuação compassiva e engraçada de Gosling.

Sinopse: Por ser extremamente tímido, Lars acha impossível fazer amigos ou ter uma vida social. Seu irmão e a cunhada ficam felizes quando ele anuncia que tem uma namorada que conheceu na internet, mas descobrem que ela é apenas uma boneca de plástico. Por sugestão de um médico, a família e a comunidade acolhem a boneca como companheira de Lars.

Sem Rastros

Nota IMDb: 7,2

Debra Granik dirige esse estudo de caráter pensativo e espinhoso sobre um pai (Ben Foster) e filha (Thomasin McKenzie) vivendo ilegalmente fora da rede nas florestas nacionais do noroeste do Pacífico.

Sinopse: Um veterano de guerra e sua filha tentam viver uma vida com o mínimo de contato possível com a sociedade em um parque florestal.

Um Sonho de Liberdade

Nota IMDb: 9,3

Frank Darabont adapta o conto de Stephen King – sobre um homem (Tim Robbins) condenado indevidamente à prisão perpétua, onde ele faz amizade com um companheiro de prisão (Morgan Freeman) – com esse drama moderno duradouro e popular.

Sinopse: Os atores internacionalmente aclamados Tim Robbins e Morgan Freeman estrelam um drama comovente de esperança, amizade e expiação atrás dos muros de uma prisão de segurança máxima em Um Sonho de Liberdade.

Leia também: 13 filmes LGBTQ+ que você precisa assistir e disponíveis no streaming