10 filmes baseados em livros que estreiam em 2016

Como 2015 já está acabando, resolvemos publicar 10 filmes que são baseados em livros e que tem previsão de estreia para 2016. Confira nossa lista:

  1. A 5ª Onda

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA.

Direção: J Blakeson
Elenco: Chloë Grace Moretz, Maika Monroe e Liev Schreiber
Estreia no Brasil: 04 de fevereiro de 2016
Trailer: Assista Aqui

2. A Escolha

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente.

Direção: Ross Katz
Elenco: Alexandra Daddario, Teresa Palmer e  Maggie Grace
Estreia no Brasil: 04 de fevereiro de 2016
Trailer: Assista Aqui

3. Orgulho Preconceito e Zumbis

Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy.

Direção: Burr Steers
Elenco: Lily James, Lena Headey e Charles Dance
Estreia no Brasil: 4 de fevereiro de 2016
Trailer: Assista Aqui

4. Como Ser Solteira

Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Direção: Christian Ditter
Elenco: Dakota Johnson, Alison Brie, Leslie Mann e Rebel Wilson
Estreia no Brasil: 3 de março de 2016
Trailer: Assista Aqui

5. Alice Através do Espelho

Sequência de Alice no País das Maravilhas, sucesso de 2010 dirigido por Tim Burton e adaptado dos livros de Lewis Carroll.

Direção: James Bobin
Elenco: Johnny Depp, Anne Hathaway e Alan Rickman
Estreia no Brasil:  27 de maio de 2016
Trailer: Assista Aqui

6. Inferno

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones e Ben Foster
Estreia no Brasil:  13 de outubro de 2016
Trailer: Não Divulgado

7. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, quando Newt Scamander completa sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas mágicas.

Passando rapidamente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um No-Maj (Trouxa para os americanos) chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de alguns animais fantásticos de Newt, que podem causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Ezra Miller e Colin Farrell
Estreia no Brasil:  17 de novembro de 2016
Trailer: Assista Aqui

8. A Luz Entre Oceanos

Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, A luz entre oceanos é um livro sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor. O protagonista da trama é Tom Sherbourne, um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial.

O ex-combatente volta à terra natal, a Austrália, para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz e conforto o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até ela descobrir que não pode ser mãe. Mas um fato trágico e insultado reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre.

Direção: Derek Cianfrance
Elenco: Alicia Vikander, Michael Fassbender e Rachel Weisz
Estreia no Brasil:  2016
Trailer: Não Divulgado

9. Como Eu Era Antes de Você

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego.

Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Direção: Thea Sharrock
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin e Charles Dance
Estreia no Brasil:  2016
Trailer: Não Divulgado

10. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Direção: Tim Burton
Elenco: Eva Green, Samuel L. Jackson e Ella Purnell
Estreia no Brasil:  2016
Trailer: Não Divulgado