Pela primeira vez, a Universal contará com uma loja dentro do seu espaço na Comic Con Experience, maior festival de cultura pop para os fãs de cinema, séries, games e quadrinhos. Na loja, projeto da Universal Brand Development, serão vendidos produtos exclusivos das marcas Jurassic World, De Volta pro Futuro, Felix, E.T., Onde Está Wally, Pica Pau e Tubarão, assim como dos Minions, da Illumination Entertainment. Além disso, a loja terá um espaço que comercializará itens licenciados produzidos artesanalmente pelas assistidas da ONG Orientavida – que há mais de 20 anos capacita e qualifica mulheres do Vale do Paraíba por meio do artesanato, oferecendo oportunidade de renda e autonomia.
Realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo, a CCXP 2019 deve atrair um público ainda maior do que na edição do ano passado, que reuniu cerca de 260 mil pessoas. “Para a Universal, será uma ótima oportunidade para aproximar os fãs de suas marcas e personagens favoritos”, revela Cristina Leme, Diretora de Licenciamento da Universal Brand Development Brasil.
Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), o Brasil ocupa o sexto lugar no ranking de países com maior faturamento em licenciamento de marcas, atrás apenas de Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá. Os segmentos que mais se destacam são confecção, papelaria e brinquedos e itens de cuidados pessoais.
Loja da Universal na CCXP 19:
- 5 de dezembro (quinta-feira): 12h às 21h
- 6 de dezembro (sexta-feira): 12h às 21h
- 7 de dezembro (sábado): 11h às 21h
- 8 de dezembro (domingo): 11h às 20h