Star + | Disney oferece R$ 50 milhões à Starz para usar a marca

Divulgação

O novo serviço de streaming da Disney recebeu o nome de Star+, uma forma de permanecer parecido com o nome do primeiro serviço da plataforma. O Star ainda nem chegou ao Brasil mas já está dando o que falar, principalmente nos tribunais. O motivo? Uma certa plataforma de streaming de nome Starzplay.

Com previsão de chegar ao país em 31 de agosto, o Star+ poderá precisar mudar de nome caso queira ser lançado no Brasil. O streaming ocupou as mídias sociais nos últimos dias, tendo seu nome associado a uma polêmica decisão da justiça. Após uma liminar concedida na justiça brasileira para o Starz, a emissora que também possui seu próprio serviço digital de streaming, o StarzPlay, a plataforma da Disney não teve um bom resultado.

A Disney tentou resolver a sua disputa com a Starz pela marca Star+ e ofereceu uma indenização de R$ 50 milhões à concorrente. Em documentos oficiais do processo, no entanto, o desembargador Jorge Tosta indeferiu a oferta da Disney até que o caso passe por julgamento.

Divulgação

Caso a Casa do Mickey vença o processo, o estúdio poderá pagar o valor oferecido à Starz “para assegurar possíveis danos à agravada”. Existem, porém, a possibilidade da perder a disputa, o que obrigará a oferta a ser anulada. Uma nova audiência do caso está marcada para o dia 24 de agosto, enquanto a Disney pretende lançar o seu streaming Star+ no dia 31 caso consiga a vitória judicial. No último dia 26 de julho, uma liminar determinou que o estúdio não poderia usar a marca, uma vez que a mesma já foi registrada anteriormente pelo Starzplay. A similaridade sonora entre as marcas seria o motivo de todo o processo.

O streaming Star+ anunciou recentemente 66 novas produções originais criadas na América Latina e não deve parar por aí. O streaming da Disney trará filmes e séries que, apesar de fazerem agora parte do acervo do estúdio, não foram incluídos no catálogo do Disney+. A nova plataforma vem sendo considerada uma inovação também por investir em transmissões ao vivo de eventos esportivos, como a CONMEBOL Libertadores, Premier League, LaLiga, NHL, MLB, além de jogos de rúgbi, tênis, golfe, ciclismo, boxe e MMA, entre outros esportes.