Disney é proibida de usar a marca Star+ no Brasil

Divulgação

O novo serviço de streaming da Disney recebeu o nome de Star+, uma forma de permanecer parecido com o nome do primeiro serviço da plataforma. O Star ainda nem chegou ao Brasil mas já está dando o que falar, principalmente nos tribunais. O motivo? Uma certa plataforma de streaming de nome Starzplay.

Com previsão de chegar ao país em 31 de agosto, o Star+ poderá precisar mudar de nome caso queira ser lançado no Brasil. O streaming ocupou as mídias sociais nos últimos dias, tendo seu nome associado a uma polêmica decisão da justiça. Após uma liminar concedida na justiça brasileira para o Starz, a emissora que também possui seu próprio serviço digital de streaming, o StarzPlay, a plataforma da Disney não teve um bom resultado.

Divulgação

As informações foram divulgadas pelo Notícias da TV. De acordo com o site, a Starz conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo. Com isso, eles conseguiram obrigar a Disney a mudar o nome de seu serviço caso queira lançá-lo aqui. O estúdio não poderá chamar seu novo serviço de streaming de Star+, enquanto o processo continua em andamento. Essa não é uma decisão final, já que o caso ainda será analisando em uma nova instância e todas as decisões podem ser mudadas.

A sentença foi dada na última semana, no dia 23 de julho. Basicamente, a Disney não poderá anunciar seu novo produto com o nome Star+, já que o título do streaming tem uma sonoridade muito parecida com o StarzPlay. A decisão foi tomada baseada na informação de que a empresa tem prioridade no uso da marca em solo nacional, já que o streaming foi lançado aqui no final de 2019, antes do lançamento do Star+.

Por enquanto, a Disney ainda não revelou qual será a estratégia de lançamento para o Star+ no Brasil. Nos Estados Unidos, esse serviço não é vendido à parte do Disney+, mas funciona como uma sessão especial na plataforma principal da Disney.