Dia Dos Pais Dia Dos Pais

Dia dos Pais | Os pais e filhos famosos de Hollywood

Divulgação

O dia dos pais está chegando e serve para celebrar os pais e as figuras paternas da sua vida. Há muito o que encontrar nos filmes e na televisão sobre o assunto, mas e os pais de Hollywood da vida real que produziram alguns filhos famosos?
Em homenagem ao dia especial, aqui estão alguns dos pais e filhos mais memoráveis Hollywood.

Denzel Washington e seu filho John David Washington

Dia dos PaisDenzel Washington é uma lenda moderna da atuação e seu filho John David Washington está seguindo rapidamente os passos do pai, com papéis de liderança em projetos como o Tenet. John David começou em pequenos papéis não creditados em alguns dos filmes mais amados de seu pai, mas agora ele é uma estrela de cinema.

Stellan Skarsgård e seus filhos Alexander Skarsgård, Gustaf Skarsgård, Bill Skarsgård e Valter Skarsgård

Tal pai, tal filho parece ser a regra na casa dos Skarsgård. O patriarca Stellan Skarsgård tem mais de 140 créditos em seu currículo e quatro de seus oito filhos são atores. O mais famoso deles, Alexander Skarsgård, alcançou a fama ao estrelar a série de vampiros da HBO, True Blood e desde então tem aparecido em vários tipos de projetos, entre eles a série Big Little Lies, que o levou ganhar um Emmy e um Globo de Ouro. Seu irmão mais novo Bill Skarsgård é a nova versão do Pennywise em It: A Coisa. Já Gustaf Skarsgård pode ser visto em Vikings, Westworld e Cursed, a nova série da Netflix. O mais novo dos quatro, Valter Skarsgård ainda não chegou em Hollywood e tem trabalhado apenas em produções escandinavas.

Quincy Jones e sua filha Rashida Jones

Dia dos PaisA atriz Rashida Jones é filha do lendário produtor e compositor Quincy Jones e da atriz de Twin Peaks, Peggy Lipton. Quincy Jones teve uma longa e variada carreira que vai desde trilhas sonoras de filmes, até a produção de discos de sucesso, como Thriller do Michael Jackson. Rashida Jones esteve em séries como The Office, Parks and Recreation e Angie Tribeca. Ela também é roteirista e produtora, ela escreveu o roteiro de Celeste e Jesse Para Sempre e está produzindo um documentário sobre seu pai.

Clint Eastwood e seu filho Scott Eastwood

Seguir os passos de Clint Eastwood não é fácil, por isso – após algumas aparições nos filmes de seu pai – Scott Eastwood decidiu não usar seu sobrenome famoso, adotando o nome de solteira de sua mãe por vários anos. Desde então, ele abraçou suas raízes e passou a aparecer em uma série de sucessos de bilheteria, incluindo Círculo de Fogo: A Revolta, Esquadrão Suicida e Velozes & Furiosos 8.

Ron Howard e sua filha Bryce Dallas Howard

Dia dos PaisRon Howard é um paizão querido de Hollywood, ele inspirou Bryce Dallas Howard a fazer sua estreia na direção de longas metragens com um documentário chamado Dads. Os dois tem muito em comum e os dois começaram suas carreiras como atores. Ron esteve em filmes como Vendedor de Ilusões e Loucuras de Verão, já sua filha esteve em Histórias Cruzadas e estrela a franquia Jurassic World.

Don Johnson e sua filha Dakota Johnson

Dakota Johnson é outra estrela de Hollywood com os dois pais famosos: a estrela de Miami Vice, Don Johnson e a atriz Melanie Griffith. Dakota alcançou a fama quando interpretou Anastasia Steele nas adaptações da franquia Cinquenta Tons de Cinza, mas continuou a trabalhar de forma constante desde então, visando a longevidade da carreira, como o bom e velho pai, que continua tendo papéis que roubam a cena em projetos como Entre Facas e Segredos e Watchmen.

James Brolin e seu filho Josh Brolin

Dia dos PaisComo você pode se comparar a um pai com uma carreira de ator ganhador do Emmy e um casamento de 20 anos com Barbra Streisand? Você se torna uma estrela de cinema como Josh Brolin fez, com sua lista de créditos invejáveis que incluem os dois últimos filmes dos Vingadores, Deadpool 2 e Milk: A Voz da Igualdade.

Phil Collins e sua filha Lily Collins

Phill Collins é um ícone dos anos 1980, tanto por seu trabalho com a banda Genesis, quanto por seu trabalho solo. Ele passou talento pelo DNA para sua filha Lily Collins, que escolheu seguir a carreira de atriz e também trabalha como modelo. Ela esteve em filmes como Espelho, Espelho Meu e Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal.

Ice Cube e seu filho O’Shea Jackson Jr.

Dia dos PaisPor ser a cara de seu pai, Ice Cube, não é nenhuma surpresa que O’Shea Jackson Jr. tenha começado a carreira como ator ao interpretar seu próprio pai em Straight Outta Compton: A História do N.W.A. Desde sua estreia em 2015, O’Shea Jackson Jr. apareceu em uma série constante de filmes,mas vai ter que trabalhar muito para alcançar a longa lista de títulos que forma o currículo de seu pai.

Ethan Hawke e sua filha Maya Hawke

Filha do queridinho dos anos 1990, Ethan Hawke e da atriz Uma Thurman, Maya Hawke tem a atuação no sangue. Ela fez sua estreia na adaptação televisiva de Adoráveis Mulheres, de 2017. Desde então esteve em grandes projetos como Era Uma Vez em… Hollywood e Stranger Things. Enquanto isso, seu pai continua sendo um ator extremamente prolífico e estará na minissérie The Good Lord Bird, que estreia ainda em 2020.

Donald Sutherland e seu filho Kiefer Sutherland

Dia dos PaisAmbos os atores tem inúmeros títulos em seus currículos e já atuaram juntos em filmes como A Volta de Max Dugan e Tempo de Matar, mas não compartilham a tela desde O Retorno de John Henry, de 2016.

Steven Tyler e sua filha Liv Tyler

Steven Tyler e sua filha Liv Tyler são mais um combo de pai musico com filha atriz. Steven é o vocalista da banda Aerosmith, enquanto Liv é conhecida por interpretar Arwen na trilogia O Senhor Dos Anéis e por filmes como Armagedom e O Incrível Hulk.

Gary Busey e seu filho Jake Busey

Dia dos PaisApesar de não ter estado em nenhum filme tão popular como seu pai Gary Busey, Jake Busey tem uma carreira constante e prolífica e esteve em filmes e programas de TV como Um Drink no Inferno e Stranger Things.

Lenny Kravitz e sua filha Zoë Kravitz

O roqueiro Lenny Kravitz é filho da atriz Roxie Rocker, então não é nada estranho que sua filha com a atriz Lisa Bonet, Zoë Kravitz, tenha escolhido o mesmo caminho da mãe e da avó. Enquanto Lenny mantém uma carreira de sucesso na música, Zoë tem construído uma carreira sólida e esteve em grandes projetos de Tv como Big Little Lies e Alta Fidelidade, além disso, ela será a Mulher Gato no novo filme do Batman.

Will Smith e seus filhos Jaden Smith e Willow Smith

Tanto Will Smith como seu filho Jaden Smith são veteranos na atuação e fizeram disso um negócio de família. Os dois estrelaram dois filmes juntos nos últimos anos: À Procura da Felicidade e Depois da Terra. Já Willow Smith esteve ao lado do pai em Eu Sou a Lenda, mas seu foco está na carreira musical. Os dois também são filhos da atriz Jada Pinkett Smith.

Martin Sheen e seus filhos Charlie Sheen e Emilio Estevez

Dia dos PaisMartin Sheen começou sua carreira ainda nos anos 1950 e tem mais de 250 créditos em seu currículo. Seu filho Charlie Sheen é mais conhecido por estrelar a popular série Two and a Half Men. Já Emilio Estevez era um ator querido nos anos 1980 e estrelou produções como Clube dos Cinco.

Henry Fonda e seus filhos Peter Fonda e Jane Fonda

É incrível que tanto talento possa estar em uma única família, mas Henry Fonda e seus filhos, Peter Fonda e Jane Fonda sugerem que há algo de especial no DNA deles. Henry Fonda era uma estrela clássica de Hollywood e esteve em filmes como 12 Homens e uma Sentença e As Vinhas da Ira. Tanto Peter quanto Jane seguiram os passos do pai e se tornaram ícones nos anos 1960. Peter se tornou um símbolo da contracultura ao escrever e estrelar Sem Destino e Jane era uma ativista pelos direitos civis dos negros e sempre participava de protestos contra a Guerra do Vietnã. Peter Fonda faleceu em 2019 e Jane Fonda continua firme e forte em seu ativismo e foi presa algumas vezes em manifestações no ano passado, ela também estrela Grace and Frankie, da Netflix.

Arnold Schwarzenegger e seu filho Patrick Schwarzenegger

Dia dos PaisApós alguns papéis pequenos tanto em longa metragens quanto na televisão ao longo dos anos, Patrick Schwarzenegger provou que tinha capacidade de estrelar um filme quando fez Sol da Meia-Noite e Daniel Isn’t Real. Agora só resta saber se ele conseguirá seguir os passos de seu pai Arnold Schwarzenegger e se tornar uma grande estrela de Hollywood.

Jon Voight e sua filha Angelina Jolie

Jon Voight e Angelina Jolie não tem o melhor dos relacionamentos desta lista. Jolie já revelou que não fala com seu pai e que adotou o nome de solteira de sua mãe justamente por não se entenderem muito bem. Mas eles compartilham da mesma profissão. Angelina Jolie iniciou sua carreira ao lado do pai em Lookin’ to Get Out. Jon Voight alcançou a fama no final dos anos 1960 e começo dos anos 1970 em filmes como Perdidos na Noite. Jolie fez uma oferta provocativa semelhante pela fama, mas de forma mais ousada, ao estrelar filmes como Hackers: Piratas de Computador e Garota, Interrompida, antes de embarcar em grandes franquias como Lara Croft: Tomb Raider e Malévola.

Rob Schneider e sua filha Elle King

Dia dos PaisO engraçado Rob Schneider, conhecido por trabalhar frequentemente com Adam Sandler e David Spade, é pai da cantora e compositora Elle King. Famosa por seu single Ex’s & Oh’s, King conquistou um espaço como vocalista de forma bem distinta das atuações patetas de seu pai.

John Aniston e sua filha Jennifer Aniston

Sem dúvidas, Jennifer Aniston ultrapassou a fama de seu pai após fazer um sucesso absurdo em Friends, o que a levou a trabalhar em muitas outras séries e filmes. John Aniston é mais conhecido por seu papel na série Days of Our Lives.

Tom Hanks e seu filho Colin Hanks

Colin Hanks resolveu seguir os passos do pai, Tom Hanks. Seu primeiro trabalho foi em The Wonders: O Sonho Não Acabou, ao lado do pai, mas hoje em dia é mais conhecido por seu papel na nova franquia Jumanji.

Jerry Stiller e seu filho Ben Stiller

Esta dupla hilária fez o público rir durante anos, estrelando juntos em cinco filmes: Antes Só do que Mal Casado, Zoolander, Zoolander 2, Turma da Pesada e Férias Quentíssimas.

John Ritter e seu filho Jason Ritter

Ambos fizeram carreira na televisão. John Ritter esteve nas séries 8 Regrinhas Básicas e Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais, além de estrelar o clássico dos anos 1990, O Pestinha. Já Jason Ritter estrelou Parenthood: Uma História de Família, Gravity Falls: Um Verão de Mistérios, Kevin (Probably) Saves the World, Another Period, Drunk History, Criando Dion e mais recentemente Um Milhão de Coisas.

Jeremy Irons e seu filho Max Irons

Embora tenha orgulhosamente seguido os passos de seu pai, Max Irons já admitiu que a perspectiva de trabalhar com o renomado Jeremy Irons é seu pior pesadelo. Jeremy Irons tem um currículo extenso, mais recentemente foi o mordomo Alfred em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, também estrelou Watchmen. Max Irons estrelou A Garota da Capa Vermelha, A Hospedeira, The White Queen e mais recentemente esteve na série Condor.