Carrie Fisher ainda não pode ter uma estrela na Calçada da Fama

Apesar de merecer muito, Carrie Fisher não poderá ter uma estrela na Calçada da Fama por pelo menos mais três anos. Desde que a Calçada da Fama foi criada em 1958, ela tem sido um dos destinos turísticos mais populares de Los Angeles. A calçada é um símbolo das celebridades e da indústria do entretenimento, principalmente nas categorias filmes, televisão, música, rádio e teatro. Recentemente, Donald Trump teve sua estrela destruída e o Conselho Municipal de West Hollywood está considerando retirar a estrela do atual presidente dos EUA, ao saber disso, Mark Hamill sugeriu que a estrela de Trump fosse substituída pela de Carrie Fisher.

Porém, não é comum alguém receber uma estrela póstuma e, quando isso acontece, é preciso esperar cinco anos após a morte para realizar o pedido. Carrie Fisher faleceu em dezembro de 2016, então ela não poderá fazer parte da Calçada da Fama até 2021. Vale a pena notar que as regras não indicam se ela não pode ser nomeada ou não pode receber uma estrela por cinco anos. Se for a primeira, então sua nomeação nem sequer será votada até junho do ano seguinte – em 2022. Então, poderia ser daqui a quatro anos, no mínimo.

Enquanto algumas pessoas especularam que a Lucasfilm e/ou a The Walt Disney Company indicariam Carrie Fisher para uma estrela na Calçada da Fama para comemorar o lançamento do Episódio IX em dezembro, em que ela não só irá aparecer mais uma vez graças a imagens não utilizadas de filmes anteriores de Star Wars, mas também porque marca o fim da saga Skywalker. Além disso, coincidiria com o aniversário de três anos de sua morte. Mas isso simplesmente não acontecerá devido às regras da Calçada da Fama.