Mark Hamill sugere que Carrie Fisher substitua a estrela de Trump na calçada da fama

Depois da notícia de que a estrela de Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood pode ser removida, o ator de Star Wars Mark Hamill sugeriu que Carrie Fisher receba uma estrela para ocupar seu lugar. As ações de Trump, sem dúvida, foram controversas desde que ele assumiu o cargo de presidente dos EUA e várias celebridades, incluindo Hamill, se utilizaram das redes sociais para se opor a ele.

A Calçada da Fama de Hollywood é um marco muito procurado pelos turistas que visitam Los Angeles. Hollywood, obviamente, tem uma rica história no ramo cinematográfico e a Calçada da Fama é o local perfeito para os turistas se divertirem com os astros do passado. Como a maioria das pessoas sabe, as estrelas da Calçada da Fama são muitas vezes tomadas como símbolo de uma celebridade que está se tornando grande – ganhar sua própria estrela na Hollywood Blvd é considerado um grande negócio na indústria do entretenimento. Trump foi introduzido na Calçada da Fama em 15 de janeiro de 2007, devido a ele ser um magnata dos negócios e produzir programas como o concurso Miss Universo e O Aprendiz. Agora que sua estrela pode ser removida, Hamill sabe quem deve substituí-la.

O ator sugeriu em uma publicação em seu Twitter que Carrie Fisher deveria ter uma estrela na Calçada da Fama se eles removessem a de Trump. Os comentários de Hamill foram feitos logo após a estrela de Trump ser novamente profanada. Por causa dos comentários e atitudes do presidente nas mídias sociais e na imprensa ao longo dos anos, o Conselho Municipal de West Hollywood está planejando votar sobre a potencial remoção da estrela, citando o “tratamento perturbador com mulheres e outras ações que não que não fazem parte do padrão comportamental da Cidade de West Hollywood,da região, do estado e do país”

Desde que Trump assumiu o cargo, – e mesmo enquanto estava concorrendo ao cargo de presidente – sua estrela foi vandalizada em várias ocasiões e até mesmo destruída duas vezes. Mais recentemente, uma pessoa levou uma picareta e despedaçou a estrela de Trump, depois entregou-se às autoridades. Embora a remoção da estrela seja um passo controverso, para dizer o mínimo, é surpreendente que Fisher ainda não tenha recebido uma.

Antes de sua morte, Fisher não era apenas uma grande estrela de cinema, ela também era uma defensora da saúde mental. Embora ela tenha sido diagnosticada com transtorno bipolar e sofresse de dependência, Fisher era muito sincera sua saúde mental e era um farol de esperança para outras pessoas que lutam contra doenças mentais. É claro, vale a pena notar que alguém tem que ser indicado para receber uma estrela em primeiro lugar e então alguém tem que pagar a taxa para que ela seja criada. É um processo relativamente simples, mas o comitê não decide apenas dar a um ator ou atriz uma estrela porque eles querem, embora não haja nada que os impeça de fazer exatamente isso.

Carrie Fisher sem dúvida se tornou um símbolo da franquia Star Wars, razão pela qual Leia Organa retornou para a trilogia mais recente. A general Leia desempenhou um papel muito grande em Star Wars: Os Últimos Jedi e, apesar de ter falecido em dezembro de 2016, foi anunciado recentemente que Leia voltaria para Star Wars: Episódio IX usando cenas deletadas dos filmes anteriores de Star Wars. Embora nem todos concordem com a remoção da estrela de Trump, a maioria concorda com Hamill que Fisher conquistou seu lugar entre as estrelas.