13 atores mirins que desistiram de suas carreiras em Hollywood

Divulgação

Ser uma estrela infantil e crescer aos olhos do público é difícil – basta perguntar a Lindsay Lohan, Drew Barrymore ou Jason Bateman. Mas enquanto alguns atores continuam tendo uma carreira próspera na vida adulta, outros optaram por deixar Hollywood para trás completamente em busca de uma vida normal.

De Mara Wilson, a eterna Matilda, até a estrela infantil mais icônica de todos os tempos, Shirley Temple, aqui estão 13 atores mirins que desistiram de atuar.

Mara Wilson

atores mirins
Divulgação

Mara Wilson tinha apenas 6 anos quando estreou na tela em Uma Babá Quase Perfeita em 1993. Nos sete anos seguintes, ela conseguiu mais nove papéis impressionantes, em filmes como Matilda, Milagre na Rua 34 e Thomas e a Ferrovia Mágica.

Depois de seu papel em Thomas e a Ferrovia Mágica, Wilson, então com 13 anos, decidiu se afastar da atuação. Ela se formou em cinema pela New York University em 2009 e desde então, publicou um livro de memórias, chamado Where Am I Now?: True Stories of Girlhood and Accidental Fame e escreveu uma peça chamada Sheeple.

Embora tenha dito em março de 2012 que havia encerrado sua carreira de atuação no cinema, ela apareceu em um episódio de Broad City em 2016 e dublou um personagem na terceira temporada de BoJack Horseman. Ela também dubla um personagem recorrente em Operação Big Hero: A Série.

De acordo com o site de Mara Wilson, você também pode encontrá-la escrevendo para o Elle.com, McSweeney, The New York Times, Reductress, Vanity Fair.com, The Daily Beast, Jezebel, Cracked, Talkhouse Film e The Toast – essencialmente, ela é uma jornalista.

Shirley Temple

Divulgação

Quem nunca ouviu falar de Shirley Temple? Dos inevitáveis ​​comerciais ao estrelato em Heidi, a atriz apareceu em 43 filmes em um período de 17 anos. Ela começou sua carreira aos 3 anos de idade, em 1932, ganhou o Juvenile Academy Award em 1935 e foi a maior estrela de cinema de Hollywood entre 1935 e 1938.

Aos 22 anos, ela se aposentou do cinema, mudando drasticamente sua carreira. Shirley Temple concorreu ao Congresso em 1967, mas perdeu. No entanto, apenas dois anos depois, ela foi nomeada para representar os EUA nas Nações Unidas. Ela então se tornou embaixadora dos EUA no Gana em 1974, ocupando o cargo até 1976, quando foi nomeada chefe de protocolo dos EUA, cargo que ocupou por um ano. Retornou à diplomacia em 1989, quando foi nomeada pelo Presidente Reagan como embaixadora na Tchecoslováquia até 1992.

Shirley Temple faleceu em 2014 aos 85 anos, devido a uma doença pulmonar.

Amanda Bynes

atores mirinsAmanda Bynes começou a atuar quando tinha apenas 10 anos, como parte do programa da Nickelodeon All That. Ela era tão popular que ganhou seu próprio programa inteiro, O Show da Amanda, aos 13 anos.

Depois disso, ela explorou uma carreira cinematográfica de sucesso com papéis em filmes como Tudo que uma Garota quer, O Grande Mentiroso, Ela é o cara e Ela e os Caras. Bynes também estrelou a sitcom da WB, Coisas Que Eu Odeio Em Você, de 2002 a 2006.

Amanda Bynes anunciou sua aposentadoria no Twitter quando tinha apenas 24 anos. “Ser atriz não é tão divertido quanto pode parecer”, dizia o tweet. “Se eu não amo mais algo, paro de fazê-lo. Eu não amo mais atuar, então parei de atuar. Eu sei que 24 anos é muito jovem para se aposentar, mas você ouviu aqui primeiro.”

Dois anos depois, ela estava nas manchetes várias vezes por uma série de problemas envolvendo dirigir bêbada e inventar notícias falsas em seu Twitter. Bynes deu uma de suas primeiras entrevistas em anos em 2018 para a Paper Magazine, detalhando seu abuso de drogas, sua luta com a saúde mental e suas intenções de se formar na escola de moda.

Alisan Porter

Divulgação

Alisan Porter apareceu em Star Search, uma espécie de show de talentos, e venceu, tornando-a a mais jovem vencedora de todos os tempos – ela tinha apenas 5 anos. Cinco anos depois, estrelou A Malandrinha, um episódio de Super Gatas e o filme de TV When You Remember Me.

A atriz apareceu em algumas coisas aqui e ali nos anos 2000, mas estava focada principalmente em viver uma vida normal. Ela ressurgiu na 10ª temporada de The Voice, onde impressionou os juízes – e depois os chocou ao revelar que era A Malandrinha. Ela ganhou o programa e encabeçou o programa interativo de Las Vegas, The Voice: Neon Dreams.

Alisan Porter, agora mãe de dois filhos, é sincera sobre suas lutas com o abuso de drogas e álcool, e está sóbria desde 2007. Atualmente, ela também administra um blog com sua parceira Celia Behar, chamada Lil ‘Mamas.

Mary-Kate e Ashley Olsen

Divulgação

As gêmeas Olsen eram bebês quando começaram a atuar em Três é Demais em 1987 e tinham 9 anos quando a série terminou. Elas também estrelaram vários especiais em, vídeo como As festas das Gêmeas Mary-Kate & Ashley: Festa no Acampamento e As Festas das Gêmeas Mary-Kate & Ashley: Festa no Teatro, além de filmes que foram direto para as locadoras como Férias ao Sol e Confusão na Austrália.

Eles voltaram à TV com os programas Gêmeas em Apuros e Dose Dupla, que duraram apenas uma temporada cada. As gêmeas também estrelaram em 2004 o romance No Pique de Nova York, que foi seu primeiro lançamento no cinema desde As Namoradas do Papai, de 1995. No Pique de Nova York também foi a última coisa que elas fizeram juntas em termos de atuação.

Apesar disso, elas ainda estão aos olhos do público. Mary-Kate Olsen continuou a atuar – ela esteve em A Fera, de 2011 e teve um papel recorrente na terceira temporada de Weeds em 2007. Mas as duas anunciaram em 2012 que estavam oficialmente se aposentando da atuação para se concentrar na moda.

Kay Panabaker

atores mirins
Divulgação

Kay Panabaker apareceu em algumas séries e filmes do Disney Channel, muitas vezes ao lado de sua irmã Danielle Panabaker, incluindo American Dragon Jake Long, Phil do Futuro e Diário de uma Adolescente.

Ela frequentou a escola durante as filmagens e se formou no colegial aos 13 anos. Depois estudou zoologia na UCLA e posteriormente começou a trabalhar no Disney’s Animal Kingdom em Orlando, Flórida. Sua irmã mais velha, Danielle, por outro lado, continuou a atuar e atualmente está estrelando como Caitlin Snow em The Flash da CW.

Ariana Richards

Divulgação

Ariana Richards tinha 14 anos quando estrelou Jurassic Park como Lex, neta de John Hammond, o criador do Jurassic Park. Mesmo tendo sido seu primeiro grande papel, ela começou a atuar seis anos antes, em um episódio Super Gatas de 1987. Depois disso, ela apareceu em vários filmes feitos para a TV e fez uma aparição em O Mundo Perdido: Jurassic Park.

Antes de seu papel em O Ataque dos Vermes Malditos 3: De Volta à Perfeição, ela já havia feito uma pausa de três anos, se formando no Skidmore College em 2001, aos 22 anos. Seu último papel foi em Cães de Luta, de 2013.

Hoje, Richards, está mais focada em sua arte e administra sua própria galeria. Ela se casou com Mark Bolton em janeiro de 2013. O casal tem uma filha.

Lisa Jakub

Divulgação

Lisa Jakub estrelou ao lado da colega Mara Wilson em Uma Babá Quase Perfeita, aos 15 anos. Seu primeiro papel foi no drama Eleni, de 1985, quando ela tinha apenas sete anos. Você também pode reconhecê-la do filme de desastre Independence Day ou da comédia romântica Um Conto Quase de Fadas. O último papel da atriz foi em The Royal Diaries: Isabel – Jewel of Castilla, um filme de TV de 2000.

Agora, Lisa Jakub está focada em seu blog, palestras motivacionais e ioga. Ela criou uma aula de ioga especificamente para veteranos. Ela também escreveu dois livros: um livro de memórias, You Look Like That Girl, em 2015, e um livro detalhando suas lutas com a ansiedade, Not Just Me, em 2017.

Danny Lloyd

atores mirins
Divulgação

Em um filme sem escassez de sustos, Danny Torrance oferece alguns momentos perturbadores em O Iluminado. Danny foi o primeiro papel de Danny Lloyd e, ao que parece, o penúltimo. Ele só apareceu em mais um projeto, Will: G. Gordon Liddy, um filme de TV em 1982, antes de se aposentar aos 9 anos.

Danny Lloyd disse ao The Guardian que é professor de biologia em Kentucky. Ele também é casado e tem quatro filhos. Quando perguntado se ele se arrependia de ter feito O Iluminado, ele disse: “Não. Não me arrependo de tentar atuar. Quando decidi parar, também não me arrependo disso. No final do dia, não é um grande negócio”.

Peter Ostrum

Divulgação

Peter Ostrum tinha 12 anos quando foi escalado como Charlie em A Fantástica Fábrica de Chocolate. Ele foi descoberto por agentes de talento em Cleveland enquanto atuava em uma peça. Depois de um processo relativamente longo, ele foi indicado para estar em Munique, na Alemanha, nos próximos 10 dias para começar a filmar. O estúdio estava preparado para oferecer a Ostrum um contrato de três filmes, mas ele recusou.

Ele decidiu abandonar o negócio de ator depois de Willy Wonka – simplesmente não era para ele. O ex-ator decidiu manter seu papel de Charlie em segredo de quase todos em sua vida, incluindo sua esposa, que ele não contou até pouco antes de ela conhecer sua mãe.

“Atuar foi bom, mas eu queria algo mais estável e a chave é encontrar algo que você goste de fazer, e é isso que minha profissão me deu”, disse Ostrum sobre sua carreira atual. Mesmo mantendo um perfil discreto, ele permanece envolvido com sua comunidade e vai a escolas públicas para falar sobre seu tempo em A Fantástica Fábrica de Chocolate e seu trabalho como veterinário.

Carrie Henn

atores mirins
Divulgação

Carrie Henn tinha apenas 9 anos quando foi escalada como órfã espacial Newt em Aliens, o Resgate – e ela não tinha experiência anterior em atuação. O diretor do filme, James Cameron, disse: “Havia uma qualidade tranquila e comovente que eu estava procurando para a personagem. [Henn] tinha.” Mesmo que ela não adorasse atuar, ela era talentosa. Henn acabou ganhando um Saturn Award de Melhor Performance por sua atuação como Newt.

Ela nunca fez mais nenhum trabalho como atriz depois de Aliens, o Resgate. Ela se tornou professora e não se arrepende. Ela fez uma aparição no painel de 30 anos de Aliens, o Resgate na San Diego Comic-Con em 2016, ao lado dos membros do elenco Sigourney Weaver e Bill Paxton.

Jake Lloyd

Divulgação

Jake Lloyd, de oito anos, teve que ter muita responsabilidade quando foi escalado como Anakin Skywalker – ele teve que interpretar um garoto doce e inocente, mas retratar a escuridão suficiente para eventualmente crescer de forma convincente e se tornar Darth Vader. Depois de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, de 1999, Lloyd reprisou seu papel como a voz de Anakin em mais cinco videogames. Ele também teve um papel em Madison, que foi filmado em 2000, mas não foi lançado até 2005.

Jake Lloyd disse ao The Daily Telegraph que as crianças na escola o intimidavam depois de A Ameaça Fantasma e que ele sentia tanto ódio pelo filme que destruiu todas as suas recordações de Star Wars. O TMZ informou que Lloyd foi preso na Carolina do Sul em 2015 após uma perseguição em alta velocidade. Ele foi acusado de “condução imprudente, falha em parar, resistência à prisão e dirigir sem carteira”. Em 2016, ele foi transferido da prisão para um centro psiquiátrico, após um suposto diagnóstico de esquizofrenia paranoica, confirmado com uma declaração de sua família em 2020.