Por onde anda Amanda Bynes, a atriz queridinha nos anos 2000?

Divulgação

Amanda Bynes roubou a cena em vários filmes adolescentes do começo dos anos 2000, mas desde de A Mentira, de 2010, ela não fez mais nada no cinema ou na TV. Amanda Bynes, agora com 34 anos, trabalhou ao lado de Emma Stone no aclamado filme, no papel da cristã devota Marianne Bryant. O filme, que adotou uma abordagem moderna do livro clássico A Letra Escarlate, acabou sendo um grande sucesso financeiro.

Divulgação

No entanto, Amanda Bynes já era um nome notável quando A Mentira foi lançado. Ela ganhou destaque desde tenra idade, em parte graças à Nickelodeon. Ela atuou como membro do elenco de All That da terceira à sexta temporada e depois se tornou regular no game show Figure It Out, antes de começar sua própria série de comédia, O Show da Amanda. Quando a série terminou em 2002, Amanda Bynes voltou seu foco para o cinema.

A atriz estrelou ao lado de Frankie Muiz (Malcolm In The Middle) e Paul Giamatti (Billions) na comédia de 2002 O Grande Mentiroso. Devido à sua presença na tela, ela continuou adquirindo papéis principais em filmes que se tornariam clássicos entre os adolescentes da época. O primeiro foi o papel de Daphne Reynolds em Tudo Que Uma Garota Quer, de 2003, e depois veio o filme Ela é o Cara, de 2006, baseado na peça Noite de Reis, de William Shakespeare, que também estrelou Channing Tatum (Magic Mike).

Divulgação

Naquela época, Amanda Bynes também atuou como Holly Taylor no seriado da WB, Coisas Que Eu Odeio Em Você. Ela esteve em mais dois filmes, Hairspray: Em Busca da Fama e Ela e os Caras, mas pouco antes do lançamento de A Mentira, Bynes chocou os fãs ao anunciar seu hiato indefinido na atuação. Desde então, esse hiato se transformou em uma aposentadoria não oficial, depois de ter que lidar com uma série de questões pessoais.

Embora tenha optado por se afastar da atuação, o potencial de retornar à sua carreira parecia ter diminuído devido a questões legais. Em 2012, a ex-atriz foi acusada de dirigir alcoolizada. Nos dois anos seguintes, Amanda Bynes encontrou mais problemas com uma acusação de condução perigosa, por ter sido pega portando maconha e por atear fogo na entrada de carros de um estranho. Após os eventos, Bynes foi submetida a uma avaliação de saúde mental.

Divulgação

Depois de procurar ajuda de entes queridos e profissionais da área médica, Amanda Bynes anunciou que foi diagnosticada com transtorno bipolar no final de 2014. Ela conseguiu encontrar a sobriedade e assumiu a responsabilidade por seu comportamento errático no passado, que reconhecidamente creditou ao abuso de substâncias. Amanda Bynes continuou a pedir desculpas publicamente através de uma entrevista em 2018 para a Paper Magazine:

Estou realmente envergonhada pelas coisas que disse. Não posso voltar no tempo, mas, se pudesse, o faria. E sinto muito pelos que eu machuquei e para os que eu menti, porque isso realmente me consome. Isso me faz sentir tão horrível e doente do estômago e triste. Tudo o que eu trabalhei toda a minha vida para alcançar, eu meio que estraguei tudo através do Twitter.

https://www.instagram.com/p/B6uWdsrBLI_/?utm_source=ig_web_copy_link

Não sabemos o que Amanda Bynes está fazendo profissionalmente, mas ela parece mais feliz do que nos últimos anos. Atualmente, ela está noiva de um homem chamado Paul Michael e havia rumores de que o casal estava esperando um filho. O advogado de Bynes mais tarde alegou que a notícia era falsa. Além de continuar trabalhando em sua saúde mental, Amanda Bynes espera continuar sua educação e voltar a atuar um dia. Os fãs de longa data a apoiaram ao longo dos anos e certamente a receberão de braços abertos se ela decidir voltar à frente das câmeras. Caso contrário, A Mentira não foi uma maneira ruim de terminar a carreira.