CCXP 2018 | Ricky Whittle fala sobre a diversidade cultural em Deuses Americanos

Deuses Americanos está entre os livros de mitologia mais aclamados do mundo. Escrito por Neil Gaiman, o livro já ganhou diversas versões ao longo do tempo. Além disso, a história foi adaptada em uma série no Amazon Prime, prestes a ganhar uma segunda temporada.

Conhecido principalmente por seu papel como Lincoln, em The 100, Ricky Whittle encarou o desafio de viver o protagonista da história de Gaiman. Shadow Moon é um homem complexo e extremamente difícil de entendermos.

Conforme a estreia da segunda temporada se aproxima, novas informações começam a surgir. E algumas foram reveladas pelo próprio Whittle durante o dia de hoje, em seu painel na CCXP. Tivemos a chance de assistir ao ator, que deu um show de carisma e simpatia em cima do palco.

Ricky Whittle não apenas contou sobre Deuses Americanos, como também declarou seu amor pelo Brasil. O ator fez questão de dizer que sempre foi um sonho conhecer o país. Entretanto, o momento que arrancou mais aplausos da platéia, foi uma verdadeira aula de Ricky Whittle.

” É uma bênção fazer parte de um show que tem tanta diversidade. Queremos que todos sejam vistos, que mostremos a América como ela realmente é. Tivemos pela primeira vez, por exemplo, dois personagens muçulmanos homossexuais fazendo sexo em frente as câmeras. Estamos em 2018, todo mundo devia ver esse tipo de coisa”.

Ricky Whittle ainda aproveitou para declarar toda a sua admiração por Deuses Americanos.

Nós tentamos representar todo mundo, porque todo mundo é importante. Não é propaganda, não é dizer o que é certo ou errado. Não é porque o seu Deus está certo, que o meu está errado. A cultura é linda. Nunca deixem que te digam no que acreditar.”

Quando o assunto foi a segunda temporada, Whittle deu uma dica do que vem por aí.

Teremos muito mais acrobacias na segunda temporada…e Shadow fica completamente pelado! Os últimos episódios chegam ao ápice! Vamos seguir o livro, mas teremos várias outras coisas acontecendo. O final vai explodir a mente de vocês. Enquanto a primeira temporada foi sobre apresentações, a segunda será sobre despedidas.”

A segunda temporada de Deuses Americanos chega no dia 11 de março no Amazon Prime.