Os 20 filmes mais aguardados de 2016

Começamos mais um ano com diversos filmes aguardados pela critica e o publico em geral. O mês de Janeiro já começa com o novo filme de Quentin TarantinoOs 8 Odiados“, a partir do mês de Fevereiro começa a leva de filmes de super-heróis na telona que vai desde Deadpool, passando por Capitão América: Guerra Civil até chegarmos no Doutor Estranho em Novembro.

Ainda teremos o novo filme de Leonardo DiCaprioO Regresso“, será que dessa vez ele leva o Oscar?. Esse e outros filmes veremos a seguir nos 20 filmes mais aguardados do ano.

Janeiro: “Os 8 Odiados” – Lançamento: 07 de Janeiro.

Sinopse: Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Fevereiro: “O Regresso” – Lançamento: 04 de Fevereiro

Sinpose: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Deadpool” – Lançamento: 11 de Fevereiro.

Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Março: “A Série Divergente: Convergente” – Lançamento: 17 de Março.

Sinopse: Primeira parte da adaptação cinematográfica do livro “Convergente“, de Veronica Roth, que é o desfecho da série Divergente.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça” – Lançamento: 24 de Março.

Sinopse: Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Abril: “Mogli: O Menino Lobo” – Lançamento: 14 de Abril.

Sinopse: A trama gira em torno do jovem Mogli, um garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. O longa é inspirado em série literária de Rudyard Kipling.

Capitão América: Guerra Civil” – Lançamento: 28 de Abril.

Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscasem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Maio: “X-Men: Apocalipse” – Lançamento: 26 de Maio.

Sinopse: Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Alice Através do Espelho” – Lançamento: 26 de Maio.

Sinopse: Em “Alice através do espelho“, Johnny Depp volta a ser o Chapeleiro Maluco. A nova história adapta o livro “Alice através do espelho (e o que ela encontrou lá)” (1871), a continuação escrita por Lewis Carroll do clássico de 1865.

Junho: “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” – Lançamento: 9 de Junho.

Sinopse: A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

Independence Day: O Ressurgimento” – Lançamento: 23 de Junho.

Sinopse: O longa se passa 20 anos após o primeiro, num mundo onde a humanidade se uniu para combater futuras ameaças extraterrestres. Os humanos se apropriaram da tecnologia do exército alienígena do Independence Day original para criar sistemas de defesa apropriados para se defender de novos ataques.

Julho: “Star Trek: Sem Fronteiras” – Lançamento: 07 de Julho.

Sinopse: Este novo filme mostra a tripulação da USS Enterprise explorando as profundidades do espaço, deixando a Terra para trás. J.J. Abrams não está dirigindo a continuação, assim como fez nos últimos dois, mas será produtor do longa. Justin Lin, de Velozes e Furiosos 5 e 6, toma o comando.

As Caças Fantasmas” – Lançamento Previsto: 21 de Julho.

Sinopse: Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

Junho: “Procurando Dory” – Lançamento: 30 de Junho.

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.

Agosto: “Esquadrão Suicida” – Lançamento: 4 de Agosto.

Sinopse: Uma agência secreta do governo recruta supervilões presos para executar missões perigosas. Baseado nos personagens da DC Comics.

Outubro: “Inferno” – Lançamento: 13 de Outubro.

Sinopse: Tom Hanks retorna como o protagonista Robert Langdon. Felicity Jones, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por ‘A Teoria de Tudo‘, será Sienna Brooks, médica que auxilia Langdon na recuperação de suas memórias. Ben Foster, o mutante Anjo de ‘X-Men‘, viverá o vilão, um cientista genial que bola um plano para resolver a superpopulação do mundo através da liberação de um vírus.

Novembro: “Doutor Estranho” – Lançamento: 3 de Novembro.

Sinopse: O personagem, um neurocirurgião transformado no Mago Supremo, fez sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos da Marvel em 1963 e é o principal protetor da Terra contra as ameaças mágicas e místicas desse universo.

Animais Fantásticos e Onde Habitam” – Lançamento: Novembro/2016.

Sinopse: Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Dezembro: “Star Wars: Rogue One” – Lançamento: 16 de Dezembro.

Sinopse: No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.

Assassin`s Creed” – Lançamento: 21 de Dezembro.

Sinopse: Michael Fassbender interpreta Callum Lynch, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Assim como Desmond, o primeiro protagonista dos games, Lynch vai descobrir que é descendente da sociedade dos assassinos e vai aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.

O ano de 2016 vai ter essas e muitas outras estreias no cinema que vai ser difícil escolher o titulo para apreciar na telona.