Novo filme de Tomb Raider será uma ação moderna

Um novo filme da franquia Tomb Raider tem estado nos planos da Square Enix e Warner Bros. desde 2013, quando o reboot do game foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC. Entretanto, como a maioria das adaptações de games para o cinema, o projeto está progredindo lentamente.

O diretor do filme, Roar Uthaugh (Presos no Gelo), deu mais algumas informações sobre o que o longa pode trazer. Segundo Uthaugh, deve ser “um filme moderno de ação” parecido com o novo jogo, em que Lara Croft enfrenta muita ação sem perder a humanidade.

“Fazer a Lara Croft ser um verdadeiro ser humano é algo que definitivamente queremos trazer para as telonas. Acho que queremos fazer as pessoas se identificarem com Lara como um personagem. Espero poder trazer sensibilidade à franquia”

Uthaug também revelou ser um fã de longa data da franquia Tomb Raider.

“Sempre fui um fã de personagens femininas fortes. Tenho algumas personagens assim em meus filmes anteriores, então é algo interessante”

O último filme de Tomb Raider foi Tomb Raider: A Origem da Vida com Angelina Jolie no papel de principal. Ainda não há escalação de uma nova atriz para a protagonista. Geneva Robertson-Dworet (Transformers 5) está escalada para escrever o roteiro do longa. O projeto está sendo produzido pela GK Films, MGM e Warner Bros. em colaboração com a Square Enix.

Fonte: Gamespot