Riverdale | Skeet Ulrich e Marisol Nichols deixarão elenco após a quarta temporada

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA QUARTA TEMPORADA DE RIVERDALE.

Os atores Skeet Ulrich e Marisol Nichols, que interpretam F.P. Jones e Hermione Lodge, respectivamente, estão saindo oficialmente de Riverdale após a quarta temporada.
Nos anos desde que estreou em 2017, a adaptação subversiva da CW do Archie Universe transformou Riverdale em um lugar muito mais sombrio e distorcido do que costuma ser nos quadrinhos. Isso vale o dobro para seus personagens, incluindo os adultos como o pai de Jughead, F.P.  e a mãe de Veronica, Hermione Lodge. Ambos lutaram contra o seu quinhão de demônios pessoais no programa, com F.P. superando seu alcoolismo e seu passado violento para se tornar o xerife de Riverdale e Hermione lutando para manter sua agência e seu casamento com Hiram (Mark Consuelos).

Nem F.P. nem Hermione desempenharam um papel particularmente importante na quarta temporada até agora, embora isso possa mudar com os desenvolvimentos recentes. É ainda menos claro que papel eles e os outros adultos de Riverdale desempenharão na já confirmada quinta temporada, enquanto seus filhos – em teoria – estão indo para a faculdade.

O TV Line confirma que Ulrich e Nichols estão saindo da série após a quarta temporada para buscar outras oportunidades criativas. Em um comunicado, Ulrich disse que está “incrivelmente grato pelas amizades que fiz em Riverdale, e sentirei falta de ver todo mundo diariamente”, acrescentando que está orgulhoso do trabalho que fez ao lado de “um grupo de pessoas tão talentoso” em ambos os lados da câmera no programa. Nichols disse algo semelhante em sua própria declaração oficial, observando que ela “teve um tempo incrível dando vida a Hermione Lodge e trabalhando com meu incrível elenco, que se tornou uma família” e elogiando a base de fãs de Riverdale por serem “os melhores fãs de todos os tempos”.

O showrunner e criador de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, também divulgou uma declaração à TV Line, dizendo que “está grato a Skeet e Marisol por seu trabalho incrível na série nos últimos quatro anos, e todos desejamos a eles bons votos em seus futuros empreendimentos”. Aguirre-Sacasa mencionou que Ulrich e Nichols são “sempre bem-vindos de volta em Riverdale”, então o plano provavelmente não é matar seus personagens. De qualquer maneira, os fãs poderão ver os dois atores na telona ainda este ano, com Ulrich estrelando no filme de ficção científica BIOS ainda este ano e Nichols aparecendo em Espiral – O Legado de Jogos Mortais em maio.

Quanto a Riverdale, não haverá muitos pais de pé no programa até o início da 5ª temporada. A quarta temporada começou com o pai de Archie Andrews, Fred, sacrificando sua vida para salvar outra, após a chocante morte de Luke Perry na vida real no ano passado. A terceira temporada também viu a mãe de Jughead, Gladys (Gina Gershon), entrar novamente em sua vida para sair da cidade mais uma vez e finalmente encerrou a história do Capuz Negro ao matar o pai de Betty, Hal (Lochlyn Munro). De fato, Hiram e a mãe de Betty, Alice (Mädchen Amick), podem ser os únicos pais frequentadores regulares da série na quinta temporada – e até isso pode depender, em parte, de como o enredo em andamento do programa sobre Betty matar Jughead vai se resolver.