Hello Kitty Hello Kitty

Novo filme da Hello Kitty terá diretor brasileiro!

Reprodução / Sanrio

Quase dois anos após o anúncio do novo filme da Hello Kitty a New Line Cinema finalmente encontrou as pessoas certas para dirigir a tão aguardada adaptação de uma das personagens mais famosas do mundo! Jennifer Coyle e o brasileiro Leo Matsuda foram os escolhidos para dirigir o longa, que será um hibrido de live action e animação. A notícia foi dada pelo Deadline.

A dupla de diretores possuí anos de experiência no ramo da animação, Jennifer Coyle já trabalhou em Bob’s Burgers e Harley Quinn. Enquanto Leo Matsuda iniciou sua carreira na Walt Disney Animation e trabalhou eu diversas animações de sucesso como Operação Big Hero e Zootopia.

O produtor da New Line Cinema, Richard Brener comentou sobre a escolha dos diretores, dizendo:

[A New Line] é extremamente sortuda por ter encontrado a Jennifer e o Leo, dois diretores que não só compartilham uma profunda conexão com os personagens que Shintaro Tsuji e Sanrio criaram a mais de 40 anos com a Hello Kitty e Amigos, mas também compartilham a imaginação, talento e o coração para poder dar vida a esse icônico mundo nas telas dos cinemas.

O filme da Hello Kitty será roteirizado por Lindsey Beer de Sierra Burgers é uma Loser, Mundo em Caos e será a roteirista de Masters of The Universe. O longa também marca a primeira parceria entre os diretores, que comentaram sobre como é liderar um projeto como esse.

Jennifer Coyle disse: Essa não apenas uma oportunidade rara de dar vida a uma personagem tão amada, mas também de espalhar uma mensagem de amor, amizade e inclusão que são mensagens que a Hello Kitty apoia. O mundo também precisa de sua dose de amor e felicidade.

Leo Matsuda completou dizendo: Crescer no Brasil com uma família japonesa, eu estava sempre cercado pela extravagância da Hello Kitty e isso serviu para me lembrar que está tudo bem em ser diferente. Ao lado da Jen e da FlynnPictureCo. e da New Line, eu estou encantado com essa oportunidade de poder trabalhar com uma das personagens mais amada do mundo e poder expandir as histórias da Sanrio ainda mais.

Hello Kitty foi criada em 1974 por Yuko Shimizu, e apareceu em diversos videogames, séries animadas e filmes. A Hello Kitty é a segunda franquia de mídia de maior lucro de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 50 bilhões em 2018.

O filme da Hello Kitty será produzido por Beau Flynn e Wendy Jacobson, que também irão assinar a produção executiva. Richard Brener, Celia Khon e Paulina Sussman da FlynnPictureCo. e New Line irão supervisionar o projeto.

As duas primeiras temporadas da animação O Mundo da Hello Kitty estão disponíveis no Amazon Prime. E a segunda temporada da série documental Brinquedos que Marcam Época da Netflix possuí um episódio completo dedicado ao sucesso e importância da personagem!