Martin Scorsese Martin Scorsese

Martin Scorsese assina contrato plurianual de cinema e TV com a Apple

Divulgação

De acordo com o Deadline, o premiado cineasta veterano Martin Scorsese assinou oficialmente um contrato inicial e de vários anos com a Apple para desenvolver filmes e programas de televisão exclusivamente para a Apple TV+. Scorsese, por meio de sua empresa Sikelia Productions, está definido para produzir e dirigir os projetos. Esta nova parceria surge depois que a Apple adquiriu os direitos de distribuição da próxima adaptação cinematográfica do cineasta de 77 anos de Killers of the Flowers Moon, com a empresa também prevista para financiar o filme de $ 200 milhões.

Martin Scorsese é, sem dúvida, um dos cineastas mais celebrados de todos os tempos e se tornou uma inspiração para todos os aspirantes a diretor. Ele dirigiu muitos filmes icônicos, como Taxi Driver: Motorista de Táxi de 1976, O Rei da Comédia de 1982, Os Bons Companheiros de 1990, Ilha do Medo de 2010, O Lobo de Wall Street de 2013 e O Irlandês do ano passado.

Leonardo DiCaprio, colaborador frequente de Martin Scorsese, também assinou recentemente um contrato inicial com a Apple por meio de sua produtora Appian Way para desenvolver documentários para TV e filmes. Ele também se reunirá com o aclamado diretor em Killers of the Flowers Moon, que deve começar a ser rodado em 2021.