Ammonite Ammonite

Ammonite | Kate Winslet recrutou Saoirse Ronan após cena estilo Titanic

Divulgação

Saoirse Ronan nunca vai esquecer do momento em que Titanic, Timothée Chalamet e Kate Winslet colidiram no set de Adoráveis Mulheres de Greta Gerwig. Durante uma apresentação virtual no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2020, a atriz de 26 anos revelou que Winslet – sua coestrela no comovente romance lésbico de Francis Lee, Ammonite – ligou para ela sobre o trabalho no projeto logo depois que ela e Chalamet terminaram de filmar uma cena no gelo para Adoráveis Mulheres em um lago congelado, que a lembrou do romance congelante de Winslet com Leonardo DiCaprio no blockbuster de 1997 de James Cameron.

“Ela me deu muito suporte nisso, então me apoiou desde o início, o que foi brilhante. Conversamos algumas vezes ao telefone, porque eu estava fazendo Adoráveis Mulheres na época em que estava conversando com Francis sobre o filme”, lembra Ronan. “Na verdade, eu tinha acabado de fazer uma cena com Timothée no gelo, balançando um ao outro. Eu estava tipo, ‘Este é o nosso momento Titanic!’ e então Kate ligou. É Rose!”

Ronan diz que ela e Winslet “se deram bem” depois de se conhecerem fazendo promoções para respectivos projetos e em várias premiações ao longo dos anos, mas que seu vínculo foi cimentado por respeito e paixão compartilhados pela delicada peça de época dos anos 1840 sobre duas mulheres – Mary Anning de Winslet, uma paleontóloga reclusa, e Charlotte Murchison de Ronan, uma mãe em luto cujo marido a deixa aos cuidados de Anning – que se apaixonam nas costas do sul da Inglaterra.

“Acho que grande parte disso é porque ela é muito pessoal, amigável e aberta”, explicou Ronan. “Tivemos muita sorte. Duas mulheres se unindo, especialmente nas cenas íntimas, poder coreografar nós mesmas foi uma experiência nova para mim. Foi ótimo poder fazer isso com Kate”.

Ela também especulou que os fósseis usados ​​no filme, particularmente a relíquia titular, resumem o namoro ardente das personagens porque “leva muito tempo, cuidado e paciência para encontrar a beleza e a força de algo e é isso que essas mulheres fazem pela outra.”

Ambientado na Inglaterra de 1840, Ammonite conta a história de uma aclamada, mas não reconhecida caçadora de fósseis, Mary Anning, que trabalha sozinha na costa acidentada do sul. Com os dias de suas famosas descobertas para trás, ela agora procura fósseis comuns para vender aos turistas e sustentar a si mesma e a sua mãe doente. Quando um rico visitante confia a Mary os cuidados de sua esposa Charlotte, ela não pode recusar sua oferta. Orgulhosa e implacavelmente apaixonada por seu trabalho, Mary inicialmente entra em conflito com sua convidada indesejada, mas apesar da distância entre suas classes sociais e personalidades, um intenso vínculo começa a se desenvolver, obrigando as duas mulheres a determinarem a verdadeira natureza de seu relacionamento.

Ammonite, que estreou na sexta-feira, 11 de setembro, com críticas positivas no TIFF, está programado para lançamento nos cinemas nos Estados Unidos em 13 de novembro pela NEON. O filme ainda não tem data de lançamento programada no Brasil.