Shrek - O Musical
Jairo Goldflus/Gabriel Pinho/Divulgação
Shrek - O Musical
Jairo Goldflus/Gabriel Pinho/Divulgação

Shrek – O Musical apresenta figurino de Fabi Bang e Myra Ruiz como Fiona

As estrelas do teatro musical Fabi Bang e Myra Ruiz já estão sentindo na pele o que será viver Fiona, a icônica princesa de Shrek – O Musical. O Instituto Artium de Cultura apresentou o figurino das atrizes para o espetáculo que entra em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo, em 15 de abril para uma breve temporada de três meses.

As atrizes vão se revezar no papel de Fiona nessa história de amor e aventura, que tem o ator e cantor Tiago Abravanel no papel do Ogro mais amado do cinema –e também dos palcos. O figurino de Fiona tem assinatura de Ligia Rocha e foi inspirado nos desenhos originais do britânico Tim Hatley, criados para as montagens internacionais de Shrek – O Musical. A figurinista conta que cada detalhe foi pensado, das texturas dos tecidos aos tons de verde, para sustentar a transformação da personagem em cena e acompanhar as exigências de movimento ao longo do espetáculo.



“Trabalhar o figurino de Fiona é um exercício de dualidade. Precisamos unir a delicadeza da princesa à robustez da ogra, preservando a agilidade necessária para as cenas. Beber na fonte dos desenhos de Tim Hatley foi fundamental para garantir que o público brasileiro tenha a mesma experiência visual impactante da Broadway, mas com o toque e a excelência da nossa produção local”
, explica Ligia Rocha.

A montagem que será levada aos palcos do Teatro Renault pelo Instituto Artium de Cultura, em coprodução com o Atelier de Cultura (os mesmos responsáveis pelo fenômeno de bilheteria Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz), tem a direção-geral de Gustavo Barchilon.

A história acompanha Shrek e seu inseparável parceiro, o Burro Falante, em uma jornada repleta de humor, música e aventura, desafiando preconceitos e mostrando que todos merecem um final feliz, mesmo fora dos padrões tradicionais dos contos de fadas.

“Shrek é uma história sobre quebrar moldes, e ter Fabi e Myra se revezando no papel de Fiona é a personificação desse talento sem fronteiras. A montagem no Teatro Renault não é apenas uma reprodução, é uma celebração da grandiosidade técnica que o teatro musical brasileiro alcançou. Estamos unindo o humor ácido e o coração gigante dessa história para criar um espetáculo que conversa com todas as gerações”, afirma Barchilon.

Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium, reconhecido por trazer ao país montagens da Broadway com elevado padrão de qualidade, garante que o público vai se surpreender e se encantar com Shrek.

“Vamos manter a essência e as referências dessa história que encantou o mundo, mas vamos além. O público brasileiro pode esperar uma produção grandiosa, com belos figurinos e cenografia, soluções criativas de cena e efeitos especiais que marcam nossas produções”, diz Cavalcanti.

Os ingressos para Shrek – O Musical já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo site ticketsforfun.com.br ou diretamente na bilheteria do Teatro Renault, sem cobrança de taxa de conveniência.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas