Prime Video Prime Video

Prime Video anuncia taxa extra e intervalos com anúncios nos EUA

Divulgação

Comerciais em breve chegarão ao Prime Video. Foi anunciado em setembro que o serviço de streaming da Amazon começará a incluir intervalos comerciais durante filmes e programas de TV. Agora temos uma data exata para a adição dos anúncios: segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.

A mudança terá efeito inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, seguidos por França, Itália, Espanha, México e Austrália mais tarde no ano.

Nenhum anúncio foi feito em relação ao serviço de streaming fornecido no Brasil e América Latina.

“Essa mudança nos permitirá continuar investindo em conteúdo envolvente e aumentar esse investimento ao longo do tempo”, afirmou o serviço de streaming em uma mensagem aos assinantes, acrescentando: “Temos como objetivo ter significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros provedores de TV por streaming”.

Aqueles que desejam manter uma experiência de visualização sem anúncios terão que pagar uma taxa adicional.

O Prime Video já inclui intervalos comerciais durante o Thursday Night Football, mas esta será a primeira vez que os assinantes serão submetidos a anúncios durante séries originais como The Boys, Reacher e A Roda do Tempo. O conteúdo que é alugado ou comprado não será afetado e não apresentará anúncios.

Infelizmente, essa mudança faz parte de uma tendência generalizada na indústria. Disney+, Hulu, Max, Netflix, Paramount+ e Peacock já oferecem planos com suporte a anúncios a uma taxa reduzida.