A partir do dia 27 de dezembro os programas da WWE serão transmitidos ao vivo pela Netflix! E essa não será uma estreia comum, Paul “Triple H” Levesque, diretor de conteúdo da WWE, revelou que a estreia do RAW será diferente de tudo que já foi feito e que essa nova fase será repleta de novidades.
Apesar da estreia oficial nos Estados Unidos ser no dia 06 de janeiro, os fãs brasileiros terão a sorte de poder acompanhar os programas ao vivo com antecedência, a partir da sexta-feira (27) os programas da WWE serão exibidos ao vivo na Netflix.
Pensando nisso, decidimos desenvolver um guia definitivo com as principais histórias para te ajudar a acompanhar os principais programas, Monday Night Raw e Friday Night Smackdown, além de tirar algumas dúvidas para quem se interessou pela luta livre profissional mas ainda não sabe como ela funciona!
Quais programas vão estar disponíveis?
Além do Raw, que é transmitido de segunda-feira, o Brasil também terá acesso aos outros principais programas da marca. O NXT seguirá sendo transmitido às terças-feiras e o Smackdown será transmitido nas noites de sexta-feira.
O PLEs (Premium Live Events) também estarão disponíveis no Brasil para serem assistidos ao vivo. Esses são programas especiais que acontecem ao longo do ano, entre os principais PLEs que serão transmitidos estão WrestleMania, Royal Rumble, SummerSlam, Clash in the Castle, Money in the Bank e outros.
Fora os eventos ao vivo que serão transmitidos semanalmente, os programas antigos, que estavam disponíveis na WWE Network, vão ser adicionados aos poucos ao catálogo da Netflix.
Qual assinatura preciso ter para acompanhar a WWE?
Uma ótima notícia para quem deseja acompanhar os programas da WWE na Netflix é que todas as assinaturas irão transmitir os programas da WWE no Brasil.
Ou seja, diferente de streamings como o Disney+, onde você precisa ter uma assinatura específica para acompanhar os programas de esportes da ESPN, a Netflix disponibilizará os programas da WWE para todos os planos.
Além disso, os programas poderão ser assistidos no idioma original ou em português, com as narrações e comentários de Marco Alfaro e Roberto Figueroa, que completam 13 anos nas narrações brasileiras!
As lutas da WWE são falsas?
Essa é a principal dúvida de quem não está familiarizado com a WWE e com a luta-livre profissional. Então com a oportunidade de novas pessoas conhecerem o produto é ideal tirar essa dúvida do caminho!
As lutas da WWE não são falsas, mas sim preestabelecidas. Ou seja, os resultados são escolhidos pela empresa antes de cada luta, mas o público não fica sabendo desses resultados, então o elemento de suspense de quem vai ser o campeão permanece!
É importante lembrar que a WWE é um programa de entretenimento, ou seja, é como se estivéssemos assistindo uma novela, por esse motivo os resultados devem ser predeterminados, para que essas histórias continuem evoluindo.
Principais cinturões e campeões atuais
- Undisputed WWE Champion: Cody Rhodes
- World Heavyweight Champion: Gunther
- Women’s World Champion: Liv Morgan
- WWE Women’s Champion: Nia Jax
- Intercontinental Champion: Bron Breakker
- United States Champion: Shinsuke Nakamura
- Women’s United States Champion: Chelsea Green
- World Tag Team Champions: The War Raiders
- WWE Tag Team Champions: #DIY
- WWE Women’s Tag Team Champions: Bianca Belair e Jade Cargill [atualmente Naomi carrega o título junto com Bianca Belair]
Principais histórias em andamento na WWE
Bloodline Original vs. Nova Bloodline
Originalmente liderada por Roman Reigns como “Tribal Chief”, a formação inicial do Bloodline incluía os Irmãos Jimmy e Jey Usos e Paul Heyman como o “Wise Guy” [mentor] de Roman
A transição para a Nova Bloodline aconteceu após traições e rupturas dramáticas, com os Usos abandonando Roman após conflitos intensos.
A nova configuração, agora composta por Solo Sikoa, Jacob Fatu, Tama Tonga e Tonga Loa. Com Solo como líder, Roman tenta recuperar o Ula Fala e seu posto como “Tribal Chief”.
Rhea Ripley x Liv Morgan
Antes parceiras de dupla, a rivalidade entre Liv Morgan e Rhea Ripley começou em 2022 quando Rhea traiu Liv para se juntar ao Judgment Day e um tempo depois se tornou a Women’s World Champion. Liv conquistou o Women’s World Champion quando Rhea precisou abrir mão do título por conta de uma lesão.
Em abril de 2024, Dominik Mysterio, membro do Judgment Day e namorado da Rhea, traiu Ripley durante o SummerSlam e ajudou Liv a manter seu título.
Desde então essa rivalidade se manteve viva e terá seu clímax no episódio de estreia da WWE na Netflix em um Last Woman Standing Match pelo título, onde apenas a lutadora capaz de impedir sua adversária de se levantar antes do tempo limite será coroada vencedora.
Women’s Intercontinental Title
A disputa pelo Women’s Intercontinental Title começou em novembro de 2024, quando o título foi introduzido pela primeira vez. O torneio para determinar a primeira campeã começou no episódio de 2 de dezembro de 2024 do Raw e ainda está em andamento.
Aqui estão as lutadoras envolvidas na semifinal da disputa: Dakota Kai, Zoey Stark, Lyra Valkyria e Iyo Sky.
As lutadoras que estão na disputa final serão estabelecidas no dia 30 de dezembro no Raw e a final ainda não tem data definida para acontecer.
Seth “Freakin” Rollins x CM Punk
A rivalidade entre CM Punk e Seth Rollins começou em novembro de 2023, quando CM Punk fez seu retorno à WWE durante o Survivor Series: WarGames, fazendo com que Rollins reagisse de forma negativa ao retorno.
Em dezembro de 2024, durante o Netflix Kickoff, o gerente geral do Raw, Adam Pearce, oficializou a luta entre os dois como o evento principal do episódio de estreia.
Cody Rhodes x Kevin Owens
Kevin Owens e Cody Rhodes começaram a rivalidade quando Owens desafiou Cody pelo Undisputed WWE Championship. Owens acreditava que merecia uma chance pelo título, mas Rhodes inicialmente recusou, dizendo que Owens não era digno.
Em dezembro, Cody Rhodes e Kevin Owens se enfrentaram novamente no Saturday Night’s Main Event. Owens, frustrado com a derrota anterior, atacou Rhodes com um piledriver [um movimento que era banido pela empresa] após a luta, deixando-o gravemente ferido.
Após o ataque, Cody foi diagnosticado com compressão axial da coluna cervical e uma distensão cervical. Ele foi internado em um hospital local para observação, mas foi liberado para competir novamente.
Tiffany Stratton e a maleta Money in The Bank
Tiffany Stratton ganhou a maleta Money in the Bank em julho de 2024, garantindo a ela uma oportunidade de disputa pelos títulos femininos a qualquer momento e em qualquer lugar.
Uma das principais histórias envolve sua amizade e rivalidade com Nia Jax. Jax é a atual campeã feminina da WWE e tem sido alvo das provocações de Stratton, que constantemente provoca um cash-in no título de sua amiga.
Damian Priest vs. Gunther vs. Finn Bálor
Assim como Rhea Ripley e Liv Morgan, Damian Priest e Finn Bálor começaram como amigos no Judgment Day, até que Finn cansou de ver Priest agindo como líder do grupo e o traiu.
A rivalidade ganhou novos capítulos durante o SummerSlam, quando Gunther derrotou Damien Priest para conquistar o World Heavyweight Championship. No entanto, a vitória de Gunther foi influenciada por Finn Bálor, que traiu Priest durante a luta.
Durante o Saturday Night’s Main Event, os três se enfrentaram em um Triple Threat Match pelo título mundial, onde Gunther manteve seu título.
A rivalidade continua, com Priest buscando vingança contra Bálor e Gunther, enquanto Gunther tenta manter seu reinado como campeão mundial.