Vikings Valhalla Vikings Valhalla

Vikings: Valhalla é renovada para mais duas temporadas

A Netflix encomendou oficialmente mais duas temporadas de seu mais novo drama de ação histórico Vikings: Valhalla. De acordo com o serviço de streaming, a primeira temporada está atualmente no Top 10 em 90 países e conquistou 80,5 milhões de horas visualizadas durante os dois primeiros dias após a estreia. Nos primeiros nove dias, já trouxe impressionantes 194 milhões de horas visualizadas.

A segunda temporada acabou de ter sua produção encerrada e deve estrear em 2023. Quanto à terceira temporada, as filmagens estão programadas para começar em algum momento entre setembro e dezembro.

“Fãs de Valhalla – OBRIGADO aos milhões de vocês que assistiram (e assistiram novamente!) a primeira temporada”, disse o criador Jeb Stuart em um comunicado. “Os números foram incompreensíveis e além das minhas expectativas mais loucas. Estou emocionado por poder confirmar que encerramos e já estamos editando a segunda temporada e que a produção da terceira temporada começará em breve. Embora as histórias de Leif, Freydis, Harald, Olaf, Canute e o resto de nosso incrível elenco sejam secretas, posso dizer sem hesitação que suas jornadas serão ainda mais épicas do que você viu até agora. SKÅL!!!”


Leia também: Vikings: Valhalla | Guia de elenco e personagens do derivado de Vikings


Vikings: Valhalla é ambientada mais de cem anos após o final da série original, Vikings, e é uma nova aventura que combina autenticidade histórica e drama com ação imersiva e corajosa. Confira a sinopse oficial abaixo:

Ambientada há mais de mil anos, no início do século XI, a série narra as aventuras heroicas de alguns dos mais famosos vikings que já viveram – o lendário explorador Leif Eriksson, sua impetuosa e obstinada irmã Freydis Eriksdotter e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson. À medida que as tensões entre os vikings e a realeza inglesa atingem um ponto de ruptura sangrento e os próprios vikings se chocam com suas crenças cristãs e pagãs conflitantes, esses três vikings iniciam uma jornada épica que os levará através dos oceanos e campos de batalha, de Kattegat à Inglaterra e além, enquanto lutam pela sobrevivência e glória.

A série derivada é estrelada por Sam Corlett como Leif Eriksson, Frida Gustavsson como Freydis Eriksdotter, Leo Suter como Harald Sigurdsson, Caroline Henderson como Jark Haakon, Bradley Freegard como Rei Canute, Jóhannes Haukur Jóhannesson como Olaf Haraldsson, Pollyanna McIntosh como Ælfgifu de Northampton, Asbjørn Krogh como Jarl Kare, David Oakes como Conde Godwin, Pääru Oja como Arne Gormsson, Louis Davison como Príncipe Edmund e muito mais.

A primeira temporada de Vikings: Valhalla está disponível no catálogo da Netflix.