A Netflix divulgou hoje (30) as primeiras imagens de Maestro, cinebiografia do premiador compositor Leonard Bernstein (de Amor Sublime, Amor). O longa é dirigido, estrelado e escrito por Bradley Cooper.
As fotos revelam duas fases do músico no filme. Uma versão suave e jovem de Felicia e Leonard nos estágios iniciais de sua história de amor e uma versão mais velha do compositor em seus últimos anos de vida. Bradley Cooper aparece irreconhecível na versão idosa de Bernstein.
From the set of MAESTRO. pic.twitter.com/y3qsYILk6P
— NetflixFilm (@NetflixFilm) May 30, 2022
Maestro marca o segundo projeto de Bradley Cooper como diretor após o musical Nasce uma Estrela (2019).
A indicada ao Oscar Carey Mulligan, co-protagoniza a produção ao lado de Cooper, como a esposa de Bernstein, Felicia Montealegre. Matt Bomer (The Sinner) e Maya Hawke (Stranger Things) também estão no elenco. Hawke foi escalada como Jamie Bernstein, um dos três filhos de Felicia e Leonard.
O compositor/maestro é responsável por várias peças icônicas, incluindo as adaptações para o palco e para a tela de Amor Sublime, Amor. Segundo a Variety, Cooper revelou a Steven Spielberg (antes escalado para dirigir a cinebiografia) o seu desejo de escrever e dirigir, que Spielberg apoiou, ficando apenas na função de produtor.
Maestro ainda não tem previsão de estreia na Netflix. O longa é produzido por Martin Scorsese, Steven Spielberg, Kristie Macosko Krieger, Fred Berner e Amy Durning.