Prepare-se para o mundo invertido invadir as telonas. Segundo a Variety, o episódio final de Stranger Things, intitulado “The Rightside Up”, será lançado simultaneamente na Netflix e em mais de 350 cinemas em 31 de dezembro de 2025, com exibições se estendendo até o dia 1º de janeiro de 2026.
Essa será a primeira vez na história da Netflix que um episódio de uma série original ganha lançamento cinematográfico simultâneo, transformando o adeus a Hawkins em um verdadeiro evento global. Os detalhes sobre quais salas receberão o especial serão divulgados em breve pela plataforma.
Em entrevista à Variety, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, afirmaram que sempre imaginaram o encerramento de Stranger Things como uma experiência coletiva, quase como um espetáculo cinematográfico.
“As pessoas não percebem quanto tempo e esforço são investidos em som e imagem, e acabam assistindo com qualidade reduzida”, explicou Matt Duffer. “Mais do que isso, é sobre vivenciar tudo junto aos fãs.”
A Netflix, tradicionalmente resistente a exibir suas produções em larga escala nos cinemas, parece disposta a abrir exceções estratégicas. O sucesso recente de lançamentos híbridos, como o musical animado Guerreiras do K-Pop, que chegou às telonas após o sucesso no streaming, reforça a aposta da empresa em experiências presenciais para seus títulos mais icônicos.