Senna, minissérie da Netflix sobre o piloto Ayrton Senna, pode ter encontrado a Rainha dos Baixinhos. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz Pâmela Tomé está em negociações bem avançadas para interpretar Xuxa Meneghel, apresentadora e affair do piloto no fim da década de 80.
Intitulada Senna, a minissérie de seis episódios terá a produção da Gullane em colaboração com a família do piloto, enquanto o cineasta brasileiro Vicente Amorim atua como showrunner. A direção ficou a cargo de Vicente Amorim e Julia Rezende.
Gabriel Leone, conhecido por seu papel na série Dom, será o responsável por interpretar o lendário piloto na série.
Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A minissérie ainda não tem previsão de lançamento na Netflix.
Ayrton Senna foi um dos pilotos de Fórmula 1 mais icônicos e talentosos da história. Entre 1988, 1990 e 1991, ele ganhou três campeonatos mundiais, estabelecendo-se como uma das maiores estrelas do esporte. A carreira brilhante foi interrompida tragicamente em 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino. Durante a corrida, ele sofreu um acidente fatal, que resultou em sua morte aos 34 anos de idade.