A série live-action de Scooby-Doo, produzida pela Berlanti Productions em parceria com a Warner Bros. Television e a Netflix, acaba de ganhar seu primeiro nome no elenco. O Deadline informa que Mckenna Grace (Se Não Fosse Você) interpretará Daphne na produção que terá oito episódios. O título, ainda não revelado oficialmente, foi adquirido pela plataforma de streaming após uma disputa acirrada entre estúdios no ano passado, resultando em um contrato premium que inclui desde o desenvolvimento do roteiro até a produção completa da série.
O projeto é escrito por Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, conhecidos pelo trabalho em Cowboy Bebop, e será produzido pela Midnight Radio, Berlanti Productions e Warner Bros. Television. A proposta da série é apresentar uma nova abordagem para a franquia clássica da Hanna-Barbera, explorando a história de origem da Mistério S.A. e mostrando como os personagens se conheceram e se uniram pela primeira vez para solucionar o caso que daria início às suas investigações sobrenaturais.
A trama acompanha um último verão em um acampamento, período em que os antigos amigos Salsicha e Daphne se envolvem em um intrigante mistério envolvendo um filhote de dogue alemão abandonado, animal que pode ter testemunhado um assassinato de natureza sobrenatural. Ao lado da pragmática e científica Velma, uma jovem moradora da cidade, e do misterioso, porém carismático Fred, o grupo passa a investigar o caso que os conduzirá a uma conspiração sombria, ameaçando revelar segredos capazes de mudar suas vidas para sempre.
Scooby-Doo ganhou dois longas live-action. O primeiro foi lançado em 2002, dirigido por Raja Gosnell e escrito por James Gunn. No elenco estiveram Freddie Prinze Jr. como Fred, Sarah Michelle Gellar como Daphne, Linda Cardellini como Velma, Matthew Lillard como Salsicha e Neil Fanning como a voz de Scooby. Uma sequência foi lançada em 2004 com o mesmo elenco e direção.
A franquia também expandiu-se com o lançamento de mais dois filmes diretos para a televisão em 2009 e 2010, além de um filme protagonizado por Daphne e Velma, que chegou às telinhas em 2018.