A Netflix é bastante conhecida por manter seus números de audiência envoltos em mistério, mas nos últimos anos vem compartilhando cada vez mais dados sobre suas séries mais populares. O serviço de streaming ainda mantém a maioria dos dados em segredo, e claro, mesmo sem essas informações básicas, suas “classificações” são fascinantes.
Em fevereiro, a Netflix começou a apresentar suas próprias listas das 10 séries e filmes mais populares por região, mas nunca foi claro quais números eles usam para chegar a essas indicações.
Com tudo isso em mente, se você ainda está curioso sobre quais programas e filmes atraíram mais audiência de acordo com a Netflix, aqui está um resumo de todas as produções originais que a empresa alegou ter mega-sucesso com seus assinantes.
Tiger King: A máfia dos tigres
Nos primeiros 10 dias de lançamento, 64 milhões de contas acompanharam a série.
La Casa de Papel
Em apenas 3 semanas, a quarta temporada atingiu a marca de 64 milhões de contas que acompanharam o assalto a Casa do Moeda.
Casamento às Cegas
O reality que virou fenômeno na Internet, segundo reportagens, gerou 1,5 milhões de cliques nos primeiros cinco episódios e 1,3 milhões nos episódios 6-9.
Troco em Dobro
As pessoas realmente querem mais Mark Wahlberg. Segundo o medidor de audiência Nielsen, a comédia de ação, Troco em Dobro, chegou ao conteúdo mais assistido da semana de sua estreia, com 5 milhões de visualizações.
The Witcher
The Witcher teve 76 milhões de contas acompanhando a série estrelada por Henry Cavill primeiras quatro semanas do lançamento.
O Caso Gabriel Fernandez
Tiger King não é o único documentário criminal que chamou a atenção dos assinantes da Netflix: o medidor Nielsen relatou que 2,8 milhões de famílias assistiram The Trials of Gabriel Fernandez em sua primeira semana.
YOU
Muitas pessoas ADORARAM a segunda temporada do drama stalker da Netflix YOU – 54 milhões, na verdade. A primeira temporada foi assistida por mais de 40 milhões apenas nas quatros primeiras semanas de estreia.
Esquadrão 6
Quem não ama Ryan Reynolds? A Netflix informou que 83 milhões de contas assistiram ao filme dirigido por Michael Bay.
O Irlandês
O filme de Martin Scorsese já é o favorito dos críticos, apesar de seu tempo de execução com mais de três horas. Aparentemente, também é o favorito dos assinantes, porque o serviço relatou que mais de 26 milhões de contas assistiram a pelo menos 70% do filme durante seus primeiros sete dias na plataforma.
El Camino: A Breaking Bad Movie
O filme, que finalmente encerrou a história de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após os eventos de Breaking Bad, alcançou mais de 25 milhões de visualizações em sua primeira semana de lançamento, segundo a Netflix.
El Camino: A Breaking Bad Movie was watched by 25,734,392 households in its first seven days pic.twitter.com/FDyPlYc8YO
— Netflix (@netflix) October 23, 2019
Stranger Things
Menos de uma semana após sua estreia, a Netflix revelou que a terceira temporada de Stranger Things já havia conquistado um recorde de audiência com o serviço de streaming, com 40,7 milhões de famílias assistindo, de acordo com seus cálculos internos. Talvez mais impressionante do que isso, a Netflix também alegou que 18,2 milhões de assinantes já haviam passado por todos os oito episódios da nova temporada nos seus primeiros quatro dias. Com o tempo, a contagem de audiência de Stranger Things 3 continuou a se expandir e alcançou 64 milhões de visualizações em outubro, tornando-se a temporada mais assistida de um original da Netflix até agora.
#StrangerThings Season 3 was the most watched season to date, with 64 million member households watching in its first four weeks pic.twitter.com/C1BKMThIpj
— Netflix Queue (@netflixqueue) October 16, 2019
Inacreditável
A minissérie da Netflix, inspirada na história real de uma vítima de um estuprador em série que foi ignorada pela polícia, foi um enorme sucesso. Não só recebeu o apoio da senadora Elizabeth Warren, como obteve 32 milhões de visualizações em seu primeiro mês.
Orange Is the New Black
Para comemorar o lançamento da sétima e última temporada do programa, a Netflix revelou que 105 milhões de contas assistiram a pelo menos um episódio de Orange Is the New Black ao da série, tornando-a a série original mais assistida de todos os tempos, de acordo com suas métricas.
105m households have watched at least one episode of @OITNB. It's our most-watched original ever. As it returns for its seventh and final season, this is the show's legacy, through the eyes of the fans. pic.twitter.com/ykNXNQsxFC
— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) July 26, 2019
Disque Amiga para Matar
Após a surpreendente indicação ao Emmy da atriz Christina Applegate, a Netflix revelou que a série dramática ganhou 30 milhões de visualizações no seu primeiro mês no serviço de streaming. A série já havia sido renovada para uma segunda temporada no momento dessa revelação.
O Date Perfeito
A Netflix revelou em julho que a produção registrou 48 milhões de visualizações em apenas quatro semanas.
The Umbrella Academy
A adaptação em série da Netflix dos quadrinhos de Gerard Way atingiu 45 milhões nas primeiras quatro semanas, de acordo com os executivos da Netflix. A série já havia sido renovada para uma segunda temporada, quando o serviço de streaming compartilhou esses números surpreendentes.
Mistério no Mediterrâneo
O filme que apresentou Sandler compartilhando a tela novamente com Jennifer Aniston, desfrutou da maior audiência de fim de semana de todos os tempos no serviço de streaming, com 30,8 milhões de contas – 13,3 milhões das quais vieram da América do Norte – sintonizando para ver a dupla européia da dupla desventuras. Em julho, o serviço de streaming revelou que 73 milhões de visualizações foram contadas nas primeiras quatro semanas.
🚨ADAM SANDLER AND JENNIFER ANISTON BREAKING NEWS ALERT🚨
30,869,863 accounts watched Murder Mystery in its first 3 days – the biggest opening weekend ever for a Netflix Film. 13,374,914 accounts in the US and Canada, and 17,494,949 more worldwide.
— Netflix Is A Joke (@NetflixIsAJoke) June 18, 2019
Operação Fronteira
Este filme de ação ostentava um grande elenco incluindo Ben Affleck, Charlie Hunnam, Pedro Pascal, Garret Hedlund e Oscar Isaac – e custou tanto dinheiro para produzir (US $115 milhões) que a Netflix está supostamente mudando o modelo de gastos em produções originais como resultado. No entanto, o filme foi um enorme sucesso para o serviço de streaming. Depois que os executivos se gabaram inicialmente de que o filme atraiu 52 milhões de visualizações nas primeiras quatro semanas, o diretor de conteúdo da Netflix aumentou mais tarde o número total de 62 milhões de espectadores (e contando) no início de julho.
Nosso Planeta
O documentário ambiental atingiu 40 milhões de visualizações apenas no primeiro mês de lançamento, de acordo com a distribuição trimestral de acionistas da Netflix em abril de 2019.
Sex Education
Com números como esses, não é de admirar que a Netflix tenha encomendado tão rapidamente uma segunda temporada desta série sobre amadurecimento sexual. 40 milhões de contas assistiram a primeira temporada no primeiro mês.
Elite
Outra série que teve sua audiência revelada oficialmente pela Netflix foi a série de drama adolescente espanhola Elite, que a Netflix disse ter sido vista por 20 milhões de pessoas nas primeiras quatro semanas no serviço. A série já havia sido renovada para uma segunda temporada no momento em que a Netflix compartilhou esses números.
Bird Box
O sucesso estrelado por Sandra Bullock sintonizou mais de 45 milhões de contas somente na primeira semana da sua estreia no catálogo.
Took off my blindfold this morning to discover that 45,037,125 Netflix accounts have already watched Bird Box — best first 7 days ever for a Netflix film! pic.twitter.com/uorU3cSzHR
— Netflix Tudum (@NetflixTudum) December 28, 2018