A partir de 2026, a Netflix passará a exibir intervalos comerciais gerados por inteligência artificial durante seus conteúdos. Essa novidade faz parte de um movimento crescente da plataforma, que já oferece planos com anúncios desde o ano passado, e visa proporcionar uma nova experiência publicitária aos seus usuários.
De acordo com informações do Media Play News, a decisão de inserir comerciais automatizados foi tomada após diversos testes realizados pela empresa. Em 2024, a Netflix iniciou uma fase de experimentação com anúncios, implementando um plano específico para assinantes que não se importam com a presença de publicidade durante a transmissão.
Amy Reinhard, presidente de publicidade da Netflix, comentou que os assinantes parecem prestar tanta atenção aos anúncios no meio dos programas quanto ao próprio conteúdo, o que torna a adição de anúncios gerados por IA uma oportunidade interessante para a plataforma.

Em relação aos planos de assinatura, a Netflix oferece três opções com diferentes características e preços. O plano “Padrão com Anúncios“, que custa R$ 20,90 mensais, permite assistir a conteúdo em 1080p, com duas telas simultâneas, sem a possibilidade de fazer downloads e com até cinco perfis diferentes. O plano “Padrão“, por R$ 44,90, oferece as mesmas características, mas com a possibilidade de baixar conteúdo.
Já o “Premium“, por R$ 59,90, libera acesso a até quatro telas simultâneas, qualidade de imagem em 4K + HDR, download de conteúdo e cinco perfis diferentes. Importante ressaltar que o compartilhamento de senhas não é mais gratuito; a plataforma cobra R$ 12,90 por cada usuário adicional.
Além de ser a casa de aclamadas produções originais, como Stranger Things, One Piece, Round 6, The Crown, Emily em Paris e La Casa de Papel, a Netflix também tem se aventurado no terreno dos conteúdos ao vivo e esportivos. Em 2025, a plataforma transmitiu grandes eventos, como o WWE Raw e a edição do Tudum, e neste ano começou a exibir a premiação do Screen Actors Guild Awards (SAG Awards), uma das mais importantes da indústria do entretenimento, frequentemente considerada um termômetro para o Oscar.