Netflix anuncia filme inspirado no game Bioshock Netflix anuncia filme inspirado no game Bioshock

Netflix anuncia filme inspirado no game Bioshock

Divulgação/2K

A Netflix anunciou que está desenvolvendo um filme inspirado na franquia de games Bioshock. O projeto será realizado em parceria com os estúdios 2K e Take-Two Interactive.

“Todos nós fazemos escolhas na vida, mas no final nossas escolhas nos fazem

Um filme sobre a história da franquia Bioshock está sendo produzido em parceria com a 2k e a Take-Two interactive. Quem não ficar animado é maluco”, disse a Netflix em comunicado.

A história de BioShock decorre em 1960, no qual o jogador controla Jack, depois do seu avião cair no oceano, junto a um terminal batisférico que leva à cidade subaquática de Rapture. Construída pelo magnata Andrew Ryan, a cidade tinha como objectivo inicial ser uma utopia isolada, mas a descoberta do ADAM, um plasmídeo que dá poderes sobre-humanos, fez com que a cidade entrasse em declínio turbulento. Jack tenta encontrar uma maneira de escapar, lutando contra enormes quantidades de inimigos obcecados por ADAM, como os mortíferos Big Daddies, enquanto também se encontra com alguns humanos sãos e através deles acaba eventualmente por aprender mais sobre o passado de Rapture.

Não é a primeira vez que Bioshock ganha um sinal verde para uma adaptação. Gore Verbinski (Piratas do Caribe) trabalhou com a Universal Pictures, mas acabou abandonando por divergências com o estúdio que optou por engavetar o projeto.