Caramelo quebra um novo recorde global na Netflix
Divulgação/Netflix
Caramelo quebra um novo recorde global na Netflix
Divulgação/Netflix

Caramelo quebra um novo recorde global na Netflix

O vira-lata mais amado do Brasil continua brilhando globalmente. Na segunda semana desde sua estreia, Caramelo segue entre os quatro filmes mais assistidos no mundo (o primeiro, considerando apenas filmes de língua não-inglesa).

O longa também se tornou o título brasileiro de maior alcance mundial na Netflix, entrando no Top 10 em 90 países – incluindo Canadá, França, Alemanha, México, Coreia do Sul e Japão – e já soma mais de 15 milhões de visualizações.

Produzido pela Migdal Filmes, em sua primeira parceria com a Netflix, a história celebra a conexão única entre humanos e cães através da relação entre o chef de cozinha Pedro (Rafael Vitti) e seu vira-lata caramelo (Amendoim) em um período difícil da vida do protagonista. Com 17,3 milhões de visualizações, Caramelo teve a melhor semana de estreia de um filme original brasileiro na Netflix.

O diretor Diego Freitas se inspirou em sua própria cachorrinha, Paçoca, para criar a história: “Me dei conta de que não existia ainda um filme de cachorro brasileiro – e, que se tivesse, tinha que ser um filme do vira-lata caramelo”, diz ele. “A gente está vivendo um momento importante de voltar os olhos para nossa própria cultura. Temos que achar os nossos símbolos, e o caramelo é o nosso ícone pop.”

Da atuação à adoção

Junto à estreia do filme, a Netflix lançou uma campanha nacional de adoção responsável, em parceria com o Instituto Caramelo. No site caramelofilme.com/adote, é possível se conectar com cachorrinhos de 12 ONGs em até 15 estados do país. Nos primeiros cinco dias de campanha, a página teve mais de 60 mil acessos.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas