Assassin’s Creed | Série da Netflix contrata roteirista de Duro de Matar Assassin’s Creed | Série da Netflix contrata roteirista de Duro de Matar

Assassin’s Creed | Série da Netflix contrata roteirista de Duro de Matar

Divulgação/Ubisoft

A Netflix escalou o roteirista de Assassin’s Creed, série live-action que adapta a franquia de games da Ubisoft. Segundo informações da Variety, o experiente Jeb Stuart foi contratado para escrever a história.

Jeb Stuart é conhecido por ser o roteirista de Duro de Matar e O Fugitivo. Ele também é o criador de Vikings: Valhalla da Netflix, que ainda não foi ao ar. Talvez por esse trabalho ele tenha sido escalado para desenvolver a história de Assassin’s Creed, um game famoso por recriar períodos importantes da História. O mais recente jogo aborda a era dos Vikings.

Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television, irão trabalhar como produtores executivos. O serviço de streaming também está desenvolvendo as adaptações de animação e anime do jogo.

Esta não será a primeira adaptação live-action do game. No ano de 2016, a 20th Century Fox lançou a adaptação ao cinema estrelada por Michael Fassbender, juntamente com Marion Cotillard, Jeremy Irons e Brendan Gleeson. O filme recebeu críticas negativas, obtendo um desempenho de bilheteria ruim, com apenas US$ 240 milhões em todo o mundo. Na história, Cal Lynch revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar a poderosa organização dos Templários.


Leia mais: Assassin’s Creed Valhalla receberá pelo segundo ano novos conteúdos


Enquanto isso, o novo game da série, Assassin’s Creed: Valhalla, foi lançado em 10 de novembro de 2020 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, Stadia e PC.