A franquia de terror Invocação do Mal está prestes a expandir ainda mais seu universo. Anunciada pela Warner Bros. Discovery, a série inspirada nos casos paranormais de Ed e Lorraine Warren está em desenvolvimento para a HBO Max e acaba de ganhar uma atualização importante: roteiristas do MCU foram confirmados na equipe criativa.
Desde o lançamento do primeiro filme em 2013, dirigido por James Wan, Invocação do Mal se consolidou como uma das maiores franquias de terror da atualidade. O sucesso originou três sequências e cinco spin-offs, incluindo títulos populares como Annabelle e A Freira. O último longa, Invocação do Mal: O Último Ritual, conquistou o maior fim de semana de estreia da saga, arrecadando impressionantes US$ 194 milhões nas bilheteiras globais.
Apesar das especulações de que O Último Ritual possa ser o último capítulo da história dos Warren nos cinemas, novos projetos já estão sendo planejados. Segundo informações do portal Puck, a New Line Cinema estuda a produção de um filme prelúdio, possivelmente explorando a juventude de Ed e Lorraine Warren e seus primeiros casos sobrenaturais — ainda sem confirmação da participação de James Wan.
Série de Invocação do Mal na HBO Max
Paralelamente, uma série de TV de Invocação do Mal avança em desenvolvimento na HBO Max. Até o momento, detalhes sobre elenco e trama permanecem em sigilo, mas a produção já conta com alguns nomes na produção.
De acordo com a Variety, Nancy Won, roteirista conhecida por seus trabalhos em Jessica Jones e Supernatural será a showrunner, roteirista principal e produtora executiva da série. Além dela, Peter Cameron e Cameron Squires, responsáveis por WandaVision, Cavaleiro da Lua e Agatha Desde Sempre, também estão envolvidos no projeto.