ATENÇÃO SPOILERS!!!
Após o sucesso de Superman, a segunda temporada de Pacificador trouxe um dos momentos mais esperados do DCU sob o comando de James Gunn. O episódio 6 apresentou a aguardada aparição de Lex Luthor, interpretado por Nicholas Hoult, marcando um passo fundamental na construção da nova franquia da DC Studios.
Em entrevista ao Peacemaker: The Official Podcast, James Gunn explicou a importância dessa participação especial e como ela estabelece a ponte direta para o próximo filme da saga, Superman: O Homem do Amanhã, estrelado por David Corenswet.
“Essa foi uma das primeiras cenas que filmamos. Gravamos enquanto ainda estávamos rodando Superman, inclusive durante as sequências do Pentágono. Foi curioso porque o tom de Pacificador é muito mais pé no chão e corajoso, enquanto Superman é grandioso e impetuoso. Também foi divertido ouvir Nick xingando”, contou Gunn.
A cena mostra Rick Flag Sr. (Frank Grillo) visitando Lex em Belle Reve para pedir ajuda na localização do portal do Pacificador (John Cena) para uma dimensão alternativa. Preso após os eventos de Superman, quando manipulava seu próprio “universo de bolso”, Luthor acaba fechando um acordo estratégico: em troca de informações, seria transferido de uma prisão para meta-humanos para uma instalação comum.
“Temos um momento realmente importante, não apenas para Pacificador, mas para todo o Universo DC. Rick Flag, chefe da ARGUS, faz um acordo com Lex Luthor. Isso é assustador, porque Flag é extremamente poderoso e ter Luthor ao seu lado pode ser perigoso para o nosso Pacificador”, destacou Gunn.
Além disso, o diretor revelou que o arco de Lex Luthor está apenas começando: ele terá papel crucial em Superman: O Homem do Amanhã. “Lex estará ao lado do Superman contra uma ameaça muito maior. Esse não será apenas um filme do Superman, mas também um filme de Lex Luthor”, adiantou.
A segunda temporada de Pacificador e o filme Superman estão disponíveis na HBO Max.