Besouro Azul | Xolo Maridueña confirma que irá estrelar filme da DC Besouro Azul | Xolo Maridueña confirma que irá estrelar filme da DC

Besouro Azul | Xolo Maridueña confirma que irá estrelar filme da DC

Divulgação/Netflix/DC

Xolo Maridueña, o Miguel de Cobra Kai, confirmou no Instagram que irá interpretar Jaime Reyes no filme solo do Besouro Azul produzido para a HBO Max.

“É oficial … Estou além de grato por ser capaz de preencher esses sapatos enormes como um dos primeiros super-heróis latinos na tela grande. Para a equipe da DC e do Besouro Azul, Ángel, Walter, Gareth, Galen, Zev, John … Muito obrigado por confiar em mim para este papel, estamos prestes a fazer um filme sensacional. Também grande parabéns a Leslie por ter sido escalada como Batwoman, VAMOS SAIR E APOIAR ESSES FILMES. ESTE FILME VAI SER PARA O MUNDO”, escreveu o ator.

Criado nos quadrinhos por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer, o latino-americano Jaime Reyes é o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul depois de Dan Garret e Ted Kord. O personagem apareceu pela primeira vez em 2006 em Infinite Crisis # 5, seguido por sua própria série mensal que estreou em maio de 2006. Na história original, Jaime Reyes descobriu o escaravelho a caminho de casa da escola com dois de seus melhores amigos, Paco e Brenda, meio enterrado em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ficou vivo e se enxertou na base da espinha de Jaime e lhe forneceu uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.

O personagem já foi adaptado para a TV na série Smallville interpretado por Jaren Brandt Bartlett.

Besouro Azul ainda não tem estreia definida. Angel Manuel Soto (La Granja) dirige o filme a partir do roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer, responsável pelo remake de Scarface desenvolvido pela Universal. John Rickard será o produtor em nome da HBO Max e Zev Foreman será o produtor executivo.