The Last of Us, a série de TV da HBO baseada no jogo de mesmo nome da Naughty Dog, ganhou mais um importante nome no elenco. Segundo o Hollywood Reporter, Anna Torv (Mindhunter, Fringe) foi confirmada no elenco no papel de Tess, personagem importante do primeiro jogo de 2013.
Tess é descrita como “uma contrabandista e sobrevivente endurecida em um mundo pós-pandêmico”. Anna Torv se junta a Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie). Gabriel Luna (Agents of SHIELD) foi escalado para interpretar Tommy, o irmão de Joel. Merle Dandridge (Greenleaf), a voz de Marlene no jogo de 2013, vai interpretar a líder dos Vagalumes na série. Nico Parker será Sarah, filha de Joel.
A história da série ocorre 20 anos após a destruição da civilização moderna. Joel e Ellie, uma dupla conectada através da dureza do mundo em que vivem, são forçados a suportar circunstâncias brutais e assassinos implacáveis em uma jornada pela América pós-pandêmica.
Apesar de ser característico de um apocalipse zumbi como Resident Evil, The Last of Us apresenta uma peste provocada por um fungo que ataca o cérebro e que tornava as pessoas ferozes e agressivas. Até aí tudo bem, porém, após ficarem agressivas, elas tiram seus próprios olhos e utilizam o eco para atacar as outras pessoas.
O jogo foi lançado em 2013 e se passa 20 anos no futuro, 2033, quando boa parte da população mundial havia sido dizimada. Basicamente, o jogo gira em torno de dois personagens: Joel Miller e Ellie. Joel é um sobrevivente durão que foi contratado para escoltar Ellie pelo deserto, já que alguns médicos acreditam que ela pode ser a cura para a peste.
A primeira temporada de The Last of Us será composta por 10 episódios e a estreia está prevista para 2022. A série contará com alguns nomes que produzem o jogo como Neil Druckmann (diretor e co-diretor do primeiro jogo e co-escritor e co-diretor da segunda parte do jogo). Um dos produtores executivos já confirmados é Evan Wells, CEO da Naughty Dog, empresa que produziu o jogo.
As músicas serão produzidas por Gustavo Santaolalla que atuou na trilha sonora dos dois jogos. Já além do jogo, quem está ajudando a desenvolver a série é o criador e escritor Craig Mazin conhecido pela minissérie Chernobyl. Outro nome confirmado é o diretor Johan Renck que já trabalhou com Mazin em Chernobyl e dirigiu alguns episódios de The Walking Dead.