Willow, série do Disney+, não será mais dirigida por Jon M. Chu Willow, série do Disney+, não será mais dirigida por Jon M. Chu

Willow, série do Disney+, não será mais dirigida por Jon M. Chu

Reprodução/Lucasfilm

Willow – Na Terra da Magia, série do Disne+ inspirada no filme cult de 1988 criado por George Lucas e dirigido por Ron Howard, perdeu seu diretor. No Twitter, Jon M. Chu anunciou que está deixando a direção da série. Ele estava preparado para comandar o episódio piloto.

O roteiro do episódio piloto foi escrito por Jonathan Kasdan. A série vai introduzir novos personagens no reino encantado de fadas e monstros Eborsisk de duas cabeças e recebe de volta o herói que deu o nome à história, Willow Ufgood.

Warwick Davis vai reprisar o papel de Willow. Ron Howard, diretor do filme original, vai retornar como produtor executivo da série.

“Muitos fãs me perguntaram ao longo dos anos se WILLOW voltaria um dia, e agora estou emocionado em dizer a eles que eles que sim, retornará”, disse Davis. “Muitas pessoas me disseram que cresceram com WILLOW e que o filme influenciou a maneira como eles veem o heroísmo em nosso próprio mundo. Se Willow Ufgood pode representar o potencial heróico em todos nós, então ele é uma personagem que me deixa extremamente honrado em retornar.”

Na trama do filme, Willow Ufgood é um anão e aprendiz de mágico que conta com a ajuda de Madmartigan (Val Kilmer), um exímio espadachim, numa guerra contra feiticeiros e monstros. Juntos eles terão de vencer todos esses seres para salvar um bebê (que mais tarde será princesa) das mãos de uma terrível rainha, Bavmorda (Jean Marsh). Bavmorda usa de magia negra para controlar o reino e teme a criança, pois uma profecia diz que será o motivo de sua derrota.