The Acolyte | Amandla Stenberg vai estrelar nova série de Star Wars The Acolyte | Amandla Stenberg vai estrelar nova série de Star Wars

The Acolyte | Amandla Stenberg vai estrelar nova série de Star Wars

Divulgação/20th Century Studios

 The Acolyte, uma das próximas séries do Disney+ sobre o universo de Star Wars, encontrou sua protagonista. Segundo a Variety, Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia, Jogos Vorazes) está em negociações finais para se juntar a série live-action.

A série The Acolyte é descrita como um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado negro que serão ambientados nos dias finais da era da Alta República. Mais detalhes sobre seus personagens ainda não foram revelados, mas o título do projeto é referido como um Sith nos estágios iniciais de seu treinamento com um Lorde Sith experiente.

Leslye Headland (A Boneca Russa) será a showrunner da série. A primeira mulher queer a trabalhar em um projeto de Star Wars falou em entrevista ao TheWrap sobre a sua paixão pela saga:

“O que posso dizer é que o motivo pelo qual isso me atraiu pessoalmente é que eu tinha 18 anos quando Ameaça Fantasma foi lançado e era uma grande fã de Star Wars. Eu continuo sendo uma grande fã de Star Wars, mas naquele momento específico, logo após os relançamentos e o fato de que eu estava no colégio, meio que tudo coincidiu em um momento em que eu estava descobrindo quem eu era sexualmente. Eu estava descobrindo quem eu era artisticamente, estava meio que percebendo o que queria fazer da minha vida”, disse Headland.

A produção está prevista para começar em meados de 2022.


Leia mais: Star Wars: Ahsoka | Natasha Liu Bordizzo entra para o elenco da série