2 dias após a repercussão sobre o cancelamento da série Willow do Disney+, o showrunner da série Jonathan Kasdan soltou um comunicado nas redes sociais informando que a segunda temporada da série não está cancelada, mas que a produção do segundo ano deve demorar para acontecer.
— Jon Kasdan (@JonKasdan) March 17, 2023
Kasdan informa que ele e sua equipe de roteiristas já “têm planos para uma segunda temporada emocionante, que promete ser ainda mais sombria e rica em detalhes”.
“Talvez a única coisa que Hollywood sempre fez de maneira consistente é atender ao apetite de seus consumidores, não importando o quão obscuro seja. E tenho total confiança de que, se o apetite por Willow persistir, a Disney, a Lucasfilm e esse incrível elenco e equipe vão satisfazê-lo”, disse o Kasdan.
Willow é uma série épica de fantasia com uma sensibilidade moderna ambientada em uma terra encantada de uma beleza arrebatadora. A produção apresenta um elenco internacional diversificado e tem como produtores executivos Jonathan Kasdan, Ron Howard, Wendy Mericle, Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan.
A história começa com um aspirante a mágico de um vilarejo de Nelwyn e uma menina destinada a unir os reinos, que juntos ajudaram a destruir uma rainha má e banir as forças das trevas. Agora, em um mundo onde duendes, feiticeiros, trolls e outras criaturas místicas vivem, a aventura continua quando um improvável grupo de heróis parte em uma busca perigosa para lugares muito além de seu lar, onde devem enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar seu mundo.
A primeira temporada está disponível no Disney+.