Percy Jackson e os Olimpianos do Disney+ inicia as filmagens em junho Percy Jackson e os Olimpianos do Disney+ inicia as filmagens em junho

Percy Jackson e os Olimpianos do Disney+ inicia as filmagens em junho

Divulgação/Fox

Em uma publicação recente seu blog, o autor Rick Riordan revelou que Percy Jackson e os Olimpianos, série do Disney+, já tem data para iniciar suas filmagens. Riordan confirmou que a 20th Television está planejando começar a filmar em 1º de junho no Mammoth Studios em Vancouver.

Mas, Rick Riordan informa que o elenco da série ainda não foi oficializado, com a seleção ainda em andamento.

“Reunimos diferentes combinações de jovens atores que identificamos como candidatos interessantes para os papéis de Percy, Annabeth e Grover, e os fizemos ler as cenas juntos para ver como eles interagiam”, escreveu Riordan em seu post. “Foi informativo e emocionante e, embora ainda não tenhamos chegado a nenhuma decisão, o processo está indo bem. Ver esses atores assumindo os papéis pessoalmente me fez apreciar mais uma vez o quão talentosos e capazes as crianças do ensino médio podem ser quando têm a chance de brilhar. Todos foram incríveis.”

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan. O piloto será dirigido por James Bobin (Os Muppets) a partir de um roteiro co-escrito por Riordan e Jon Steinberg.

A série live-action conta a história fantástica do semideus moderno de 12 anos de idade, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo, diz a sinopse.

A saga é composta pelos livros O Ladrão de Raios, O Mar dos MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Riordan também publicou o livro Os Arquivos do Semideus, bem como Os Diários do Semideus.

Tanto O Ladrão de Raios como O Mar dos Monstros foram adaptados anteriormente para longas-metragens. Logan Lerman estrelou como Percy Jackson. O primeiro filme foi lançado em 2010 e o segundo em 2013. Os dois filmes receberam críticas mistas, mas arrecadaram mais de 425 milhões de dólares combinados em todo o mundo.

Ambos os filmes são da 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney após a conclusão da fusão Disney+Fox em 2019.