FINALMENTE! Série de Percy Jackson ganha sinal verde do Disney+ FINALMENTE! Série de Percy Jackson ganha sinal verde do Disney+

FINALMENTE! Série de Percy Jackson ganha sinal verde do Disney+

Divulgação/Fox

Agora é oficial! O Disney+ deu sinal verde para a produção do episódio piloto da série Percy Jackson e os Olimpianos, adaptação da saga literária de Rick Riordan. Segundo o Deadline, o elenco já começou a ser definido e as filmagens estão previstas para o meio do ano.

Confira no player acima o anúncio feito pelo autor Rick Riordan!

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia grega no século XXI. O personagem principal da série é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue filho de Poseidon, deus do mar.

Além de O Ladrão de Raios, a série é composta pelos livros O Mar dos MonstrosA Maldição do TitãA Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Riordan também publicou o livro Os Arquivos do Semideus, bem como Os Diários do Semideus.

Tanto O Ladrão de Raios como O Mar dos Monstros foram adaptados anteriormente para longas-metragens. Logan Lerman estrelou como Percy Jackson. O primeiro filme foi lançado em 2010 e o segundo em 2013. Os dois filmes receberam críticas mistas, mas arrecadaram mais de 425 milhões de dólares combinados em todo o mundo.

Ambos os filmes são da 20th Century Fox, que foi adquirida pela Disney após a conclusão da fusão Disney+Fox em 2019.