Falcão e o Soldado Invernal | Conheça o Agente Americano Falcão e o Soldado Invernal | Conheça o Agente Americano

Falcão e o Soldado Invernal | Conheça o Agente Americano

Divulgação/Marvel

Falcão e o Soldado Invernal estreou hoje no Disney+ com muitas surpresas. Como já visto nos trailers anteriores, Sam Wilson decide não ficar com o escudo do Capitão América e entrega para o governo americano, que decide escalar um novo herói para o lugar de Steve Rogers.

[SPOILERS!!!]

No final do episódio, Wyatt Russell fez sua primeira aparição como John Walker, o novo Capitão América, deixando Sam Wilson bastante desconcertado. Mas quem é John Walker?

Falcão e o Soldado Invernal | Conheça o Agente Americano
Divulgação/Disney+

Nos quadrinhos, o personagem ficou conhecido como Agente Americano. Ele foi criado por Mark Gruenwald e Paul Neary, surgiu pela primeira vez na revista “Captain América # 323″ em novembro de 1986. Na história original, John cresceu idolatrando seu irmão mais velho, que havia sido morto na Guerra do Vietnã. Ele entrou para o serviço militar, mas sentiu que não queria ser um “herói” como seu irmão mais velho era. Ele assumiu o nome de Super Patriota depois de ganhar habilidades sobre-humanas, fruto do soro Poder Quebrado.

Ele se tornou um algoz de Steve Rogers, por não concordar com seus ideias de liberdade. Assim como em Falcão e o Soldado Invernal, o governo americano escolhe John para ser o novo Capitão América após a aposentadoria de Steve Rogers. Contudo, seus métodos são violentos e extremistas, não lembrando em nada seu antecessor.

Ainda não está certo se o Agente Americano será um vilão ou uma simples marionete do governo na série. Mas, provavelmente haverá conflitos entre John Walker, Sam Wilson e Bucky Barnes nos próximos episódios sobre quem deve ficar com o escudo do Capitão.

A série Falcão e o Soldado Invernal é estrelada por Anthony Mackie como Sam Wilson, também conhecido como Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, também conhecido como Soldado Invernal. A dupla, que se juntou nos momentos finais de Vingadores: Ultimato, se une em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência.

Juntando-se a eles estão os veteranos do MCU Daniel Bruhl e Emily VanCamp, que retornam como Helmut Zemo e Sharon Carter, respectivamente. Nenhum dos personagens apareceu na tela desde 2016, Capitão América: Guerra Civil. James Rhodes, de Don Cheadle, também conhecido como Máquina de Guerra, também deve aparecer. A série de seis episódios é dirigida por Kari Skogland com Malcolm Spellman atuando como roteirista principal. O criador de John Wick, Derek Kolstad, também se juntou à equipe de redação e criação.


Leia mais: Falcão e o Soldado Invernal: Filmes do MCU para maratonar até a estreia


Falcão e o Soldado Invernal estreou no dia 19 de março de 2021. Se você ainda não é assinante, não perca a oportunidade de assistir essa e outras séries e filmes na plataforma de streaming. Seja assinante Disney+.