A Era do Gelo: Histórias do Scrat | Série de curtas ganha trailer e pôster A Era do Gelo: Histórias do Scrat | Série de curtas ganha trailer e pôster

A Era do Gelo: Histórias do Scrat | Série de curtas ganha trailer e pôster

Divulgação/Disney+

Disney+ lançou o trailer de A Era do Gelo: Histórias do Scrat, uma série de seis novos curtas animados estrelados por Scrat, o infeliz esquilo dente-de-sabre das aventuras de A Era do Gelo, que vive os altos e baixos de ser pai, à medida que ele e o adorável e travesso Nenê Scrat oscilam entre união e luta pela posse da preciosíssima Noz.

O elenco de vozes é formado por Chris Wedge (Scrat) e Kari Wahlgren (Nenê Scrat). A série é produzida por Anthony Nisi, com Robert L. Baird e Andrew Millstein atuando como produtores executivos.

A Era do Gelo: Histórias do Scrat estreia no Disney+ em 13 de abril.

A Era do Gelo surgiu nos cinemas em 2002. O longa foi co-dirigido pelo animador brasileiro Carlos Saldanha, baseado em uma história de Michael J. Wilson. Foi a primeira animação do Blue Sky Studios.

A história original é ambienta durante o período Pleistoceno, um esquilo dente-de-sabre chamado Scrat tenta encontrar um lugar seguro para guardar sua única e preciosa bolota; eventualmente, quando Scrat tenta enterrá-la no chão ele causa uma grande rachadura no solo que se estende por quilômetros antes de desencadear numa grande avalanche que quase o esmaga; ele consegue escapar, mas é pisado por uma manada de animais pré-históricos migrando para o sul a fim de escapar da próxima era do gelo.

O filme mais recente da franquia foi lançado em janeiro deste ano no Disney+.